Vôlei

Osasco vence Sesi Bauru e Pinheiros perde para o Brasília na Superliga

osasco volei superliga
Foto: Carol Fotografia

Na noite desta sexta-feira (26), o Brasília Vôlei e Osasco venceram, respectivamente, Esporte Clube Pinheiros e Sesi Bauru em confronto válido pela sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Com parciais de 19/25, 25/23, 25/21 e 25/23, o Brasília garantiu os pontos que buscava. O prêmio Viva Vôlei, de destaque da partida, ficou com a jogadora Paquiardi, do Brasília. Já na outra partida, com parciais de 25/22, 19/25, 23/25, 25/21 e 15/9, o Osasco levou a melhor sobre o Bauru. Carla, levou o prêmio Viva Vôlei da disputa. Confira o resumo das partidas.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

BRASÍLIA VÔLEI 3 X 1 EC PINHEIROS

No primeiro set, o Pinheiros se aproveitou do fundamento de saque para abrir vantagem na disputa. Na passagem de Carol Leite, a equipe se sobressaiu, forçou o bloqueio tanto no ataque quanto nos contra-ataques. Com mais erros, o Brasília teve dificuldade de se organizar em quadra e sofreu em grande parte dos setores. As opostas dos dois clubes foram as maiores pontuaras, as visitantes não desperdiçaram o bom desempenho em quadra e fechou o primeiro set por 25/19.

A segunda parcial começou de maneira extremamente equilibrada, a equipe da capital foi se recuperando dos erros aos poucos mas ainda assim, teve um início confuso. O time do interior paulista começou com bons ataques e organização. Ponto a ponto, o Brasília soube utilizar a jogadora Ariane, que foi a maior pontuadora do set, para empatar o jogo em 25/23.

No terceiro set, a equipe brasiliense se encontrou no set, foi bem nos pontos de saque, forçou os ataques e errou menos que o adversário, fechando a parcial em 25/2. O quarto set começou com intensidade para ambos os lados. Na metade da parcial, o Pinheiros estava na frente, chegou a abrir alguns pontos de vantagem, mas o Brasília voltou agressivo de um pedido de tempo e se viu em seu melhor momento do set e um dos melhores do jogo, fechando a parcial decisiva da partida em 25 a 23 e vencendo o duelo de virada, por 3 sets a 1.

OSASCO 3 X 2 SESI-BAURU

Em um início de jogo bem disputado, as duas equipes tiveram dificuldades para se organizar e acertar os fundamentos. Com o apoio da torcida, o Osasco conseguiu segurar a animosidade do começa da partida e se encaixou no jogo. Apesar do alto número de erros, principalmente por forçar o saque, as mandantes contaram com Tiffany, maior pontuadora do set (9) que estava muito bem e ajudou nos ataques decisivas. O Bauru não conseguiu ter eficiência para concluir as jogadas, acertas os passes e recepções. A parcial fechou em 25/22 para o Osasco.

No segundo set quem saiu na frente foi o Sesi Bauru. Em uma narrativa diferente da vista na parcial anterior, as jogadoras voltaram firmes na defesa e na distribuição da bola. Foram poucos erros cedidos às adversárias, que em contraponto, teve dificuldades em passes e nos saques. O destaque dessa parcial foi a recuperação das visitantes, que empataram o placar do jogo com um 25/19.

Para o terceiro set do jogo, o Bauru conseguiu aplicar uma vantagem até a reta final da parcial. A equipe vinha confiante e com o trabalho em grupo muito bem feito, com poucas falhas. Mas bastou chegar a reta decisiva que o Osasco decidiu mudar a postura e ser agressivo. Aos poucos a diferença diminuiu e por muito pouco a virada não aconteceu. A parcial fechou em 25/23 para o Sesi Bauru, que mesmo com os erros finais, foi mais regular no set.

Depois de quase conseguir uma virada no set anterior, o Osasco recuperou a confiança no jogo e soube se impor. Novamente, os pontos de ataques fizeram a diferença e Tiffany, Nia Reed e Carla, foram destaques importantes para o equilíbrio do jogo. Com um duelo forte do início ao fim, marcado por boas viradas de bolas e variação de saques, a parcial fechou em 25/21 para o Osasco, que forçou o tie-break.

Por fim, o quinto set da partida reforçou todo resumo do jogo. Abrindo vantagem pouco a pouco, o Osasco não teve grandes dificuldades, ao lado da torcida, para bater o Sesi Bauru e fechou a última parcial do jogo em 15 a 9, vencendo a partida por 3 sets a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo