Vôlei

Osasco vence SESI-Bauru no tie break e chega à semi do Super Vôlei

Foto: DIVULGAÇÃO/TWITTER @OSASCOVC

Em reedição da final do Campeonato Paulista, os clubes Osasco/Audax São Cristóvão Saúde e SESI Vôlei Bauru se enfrentaram pelas quartas de final do Super Vôlei, nesta quinta-feira (29). O torneio, que antecede a Superliga, acontece no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro. 

Sem a levantadora Dani Lins, que não viajou para o Rio por conta de dores lombares, o técnico Anderson Rodrigues escalou o SESI-Bauru com Carol Leite, Mara, Tifanny, Suelle, Adenízia, Polina Rahimova e a líbero Brenda Castillo. Do outro lado, Roberta, Mayany, Jaque, Tainara, Bia, Tandara e Camila Brait compuseram a formação inicial. 

Osasco, atual campeão paulista, aproveitou os erros adversários e abriu uma diferença de seis pontos (15×9) no primeiro set. As atletas comandadas pelo treinador Luizomar de Moura encaixaram bons ataques, o que dificultou a recepção do SESI-Bauru. Apesar da recuperação das bauruenses, não foi possível reverter a vantagem obtida pelo Osasco/Audax (25×19). 

A equipe de Bauru iniciou o segundo set com outra mentalidade, ajeitou a linha de passe e, com isso, atacou com mais facilidade. Carol Leite, substituta de Dani Lins, conseguiu se entrosar e distribuiu muito bem as bolas. A ponteira Gabi Cândido, do Osasco, incentivou a reação ao alcançar bela sequência de saques, mas Adenízia e Polina Rahimova brilharam do outro lado da quadra e lideraram o SESI-Bauru ao empate. (25×23). 

O terceiro set foi inteiramente dominado pelas vice-campeãs paulistas, que chegaram a ter uma vantagem de sete pontos. A oposta Rahimova foi fundamental para a virada sobre o Osasco. O SESI Vôlei Bauru desestabilizou a defesa adversária, e nem mesmo a líbero Camila Brait sustentou os saques e ataques das rivais. Com a parcial de 25×22, o elenco de Anderson Rodrigues ficou a 25 pontos da semifinal. 

A jogadora Tandara, que parecia menos decisiva até então, voltou com tudo para o suposto último set e mudou o rumo do torneio. No momento mais equilibrado do confronto, a oposta do Osasco/Audax assumiu a responsabilidade e garantiu que o duelo fosse definido apenas no tie break. O SESI-Bauru teve mais de um match point, os quais foram desperdiçados com erros da Rahimova. Em um espetacular quarto set, as campeãs estaduais venceram por 32×30. 

As bauruenses sentiram a derrota do set anterior, e não mantiveram o ritmo agressivo proposto desde o segundo set pela equipe. Embalado, o Osasco atropelava o clube rival, até a ponteira Tifanny cravar diversas bolas seguidas e dar esperança ao SESI-Bauru. Porém, ninguém foi capaz de marcar a multicampeã Tandara, que, mais uma vez, foi a protagonista do clássico paulista. Ao final do jogo, a oposta recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor jogadora da partida. 

Agora, o Osasco/Audax São Cristóvão Saúde disputa vaga na grande final do Super Vôlei com o Dentil/Praia Clube, que superou o Curitiba Vôlei. A semifinal ocorrerá nesta sexta-feira (30), às 18h45. A outra semifinal será entre o Sesc RJ Flamengo e o Itambé/Minas. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo