Vôlei

Na despedida de Carol Albuquerque das quadras, Osasco passeia contra São Caetano e confirma vice-liderança da Superliga com uma rodada de antecedência

osasco comemora ponto pela superliga
Foto: Nadine Oliver

O Osasco Audax São Cristóvão Saúde recebeu o lanterna São Caetano na noite desse sábado (27) e despachou o rival de volta para o ABC paulista em um rápido 3-0 (25-14, 25-7 e 25-13). Já rebaixado, o adversário não resistiu a força ofensiva e o volume de jogo osasquense e viu o time de Luizomar venceu a quarta partida consecutiva por sets diretos.

A festa da vitória ficou por conta da despedida da levantadora Carol Albuquerque das quadras. Bicampeã da Superliga pelo Osasco, a campeã olímpica foi escalada para o jogo por Luizomar de Moura depois de anunciar a aposentaria e entrou em quadra nos últimos pontos de cada parcial. A jogadora tirou da cartola uma bola de segunda espetacular no match point e deu números finais ao jogo.

Foto: Divulgação/Osasco VC

No mais, a oposta Tandara foi a maior pontuadora do duelo com 16 acertos, sendo quatro bloqueios, e 65% de aproveitamento no ataque. No fundo de quadra, Camila Brait deu show mais uma vez e obteve 80% de eficiência na recepção positiva, além de ter tido 60% nos passes perfeitos. Do lado visitante, Mari Blum e Lia foram as maiores anotadora com cinco pontos.

LEIA TAMBÉM: Superliga: Sesc RJ Flamengo vence São José dos Pinhais e soma mais três pontos; Brasília perde para SESI-Bauru e estaciona na oitava colocação

+ Superliga: Sada Cruzeiro, Taubaté e Campinas vencem e firmam G-3; Uberlândia bate Guarulhos e embola centrão

Osasco garante segundo lugar da Superliga com uma rodada de antecedência

Com o resultado, o Osasco conquistou a quinta vitória consecutiva e a quarta por 3-0, e garantiu a segunda colocação da Superliga feminina com 50 pontos e a uma rodada do fim da fase classificatória. Com 27 e 24 pontos, respectivamente, Curitiba e Brasília disputam na última rodada quem termina na sétima colocação e, assim, enfrenta a equipe osasquense nas quartas de final.

Na última rodada, as comandadas de Luizomar visitam o Pinheiros na capital paulista. Conhecido como um clássico regional, o duelo será na próxima sexta-feira (05), às 20h. Antes, porém, as osasquenses enfrentam o Sesi Bauru, fora de casa, nessa terça (02), às 19h, em jogo atrasado válido pela quinta rodada do returno da competição nacional. Já o São Caetano se despede da Superliga na próxima sexta (05), às 17h, contra o Sesi Bauru, em partida que pode decidir a terceira colocação para as bauruenses.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo