Futebol Internacional

Osimhen marca no final e salva Napoli de derrota contra o Cagliari

FOTO: DIVULGAÇÃO / CAGLIARI

O Napoli tinha uma grande chance de retomar a liderança do Campeonato Italiano nesta segunda-feira (21), quando encarou o Cagliari, que luta contra o rebaixamento, atuando fora de casa. Em uma atuação bastante irregular, o Napoli viu o adversário sair na frente, em gol marcado por Pereiro. No entanto, já ao final do jogo, Osimhen conseguiu igualar o placar: 1 a 1.

No primeiro tempo do jogo, o Napoli até criava jogadas, mas encontrava dificuldades para finalizar os lances com qualidade. Enquanto isso, a equipe parecia um pouco perdida no campo defensivo. O Cagliari chegou até mesmo a fazer um gol com Altare, que dividiu com Ospina no alto e, no rebote, mandou para a rede. No entanto, a arbitragem marcou falta do jogador do Cagliari e anulou o gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pouco depois, em erro de Koulibaly, João Pedro recuperou a bola e avançou em velocidade. Já na entrada da área, o jogador bateu cruzado de perna esquerda e Ospina fez boa defesa. O Napoli reagiu apenas em lance de Mário Rui, que fez jogada pela esquerda, tirou a marcação e bateu, mas o goleiro Cragno fez boa defesa jogando para escanteio. Ainda na primeira etapa o Napoli perdeu Di Lorenzo, machucado e Malcuit entrou em seu lugar.

Na volta para o segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças, mas não demorou para o Cagliari abrir o placar. Em jogada pela direita, Pereiro cruzou para a área, a bola passou por todo mundo, quicou e passou por Ospina: Cagliari 1 a 0.

Logo após fazer o primeiro gol, a equipe da casa quase ampliou. Em novo cruzamento para a área, Deiola cabeceou, Ospina rebateu e Baselli, já sem marcação, jogou por cima. Acumulando lances de perigo, o Cagliari teve mais um após lance do brasileiro Dalbert pela esquerda. Ele conseguiu cruzar na boa para Deiola, que bateu de primeira, mas mandou pra fora.

O Napoli chegou a responder em jogada de Mertens pela esquerda. O jogador belga passou pela marcação e chutou quase sem ângulo, mas o goleiro Cragno defendeu. O técnico Luciano Spaletti resolveu então mexer na equipe e mandou a campo Ounas e Osimhen nas vagas de Petagna e Demme.

No entanto, quem teve boa chance foi o Napoli, que quase marcou o segundo gol em jogada de Marin, que havia acabado de entrar. O jogador deu um passe de cabeça para João Pedro, que entrou batendo de perna esquerda, mas mandou por cima. Marin teve outra chance pouco depois em jogada individual, finalizou com força, mas Ospina espalmou.

Na jogada seguinte, o Napoli desceu em velocidade pelo setor esquerdo com Mário Rui. O português cruzou na medida na segunda trave e encontrou Osimhen. Em cabeçada perfeita, o nigeriano jogou na rede, sem chances para o goleiro Cragno: 1 a 1.

Com o empate, o Cagliari chegou aos 22 pontos, mas se mantém na zona de rebaixamendo do Campeonato Italiano, com o mesmo número de pontos do Venezia. Já o Napoli chegou aos 54 pontos e segue na terceira colocação da competição nacional, com dois pontos a menos do que o líder Milan.

O Napoli volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando vai receber o Barcelona, pelo segundo jogo dos playoffs das oitavas da Liga Europa. No jogo de ida, na Espanha, o placar terminou em 1 a 1. Pelo Campeonato Italiano, a equipe joga somente no próximo dia 27 de fevereiro, quando visita a Lazio. Já o Cagliari, no mesmo dia, vai encarar o Torino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo