Copa América

Ospina brilha nos pênaltis, Colômbia elimina Uruguai e espera Argentina ou Equador na semifinal da Copa América

Foto: Divulgação/Copa América

Em uma grande atuação de Ospina nos pênaltis, a Colômbia eliminou o Uruguai e avançou para a semifinal da Copa América. Na noite deste sábado (3), após o 0 a 0 sem grandes emoções no tempo normal, a Colômbia fez 4 a 2. Zapata, Sanchez, Mina e Borja fizeram os gols da Colômbia, já pelo Uruguai Cavani e Suarez fizeram, mas Giménez e Viña perderam as cobranças para Ospina. Agora a equipe espera o vencedor do confronto entre Argentina e Equador, para tentar uma vaga na final.

                 

PRIMEIRO TEMPO SEM GRANDES EMOÇÕES

A partida começou muita disputada, com as equipes não dando nenhum espaço na marcação. Sendo assim a primeira etapa de partida, um duelo muito pegado, principalmente no setor do meio de campo. Um dos destaques da equipe do Uruguai foi o lateral Nandez, sendo uma ótima válvula de escape pela direita. Pelo lado da Colômbia, a equipe levava perigo nas transições rápidas e Luis Diaz era o principal motor da equipe. 

A primeira grande chance da partida foi aos 17′, com Borré, a Colômbia chegou com um perigoso cruzamento pelo lado direito, Muslera ficou período no lance, mas a bola foi para fora. O Uruguai tentava criar, mas errava muito na tomada de decisão, em uma dessas jogadas Arrascaeta errou na saída de bola, Cuéllar serviu o atacante Zapata na entrada da área, mas Muslera fez grande defesa. Só que a arbitragem para o lance e marca impedimento do jogador após a jogada ser finalizada.

A grande chance da etapa inicial foi da Colômbia, a equipe do técnico Rueda conseguia controlar bem o Uruguai, mas não teve capricho para fazer o 1 a 0. Aos 44′ Zapata fez uma boa jogada pela esquerda, ele passou pela marcação, mas ficou sem ângulo e chutou em cima de Muslera que fez a defesa, na sobra, Muriel pegou de primeira, mas mandou para fora.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO DE MARCAÇÃO

A etapa final começou mais animada, logo no primeiro minuto, a Colômbia chegou com Luis Díaz, o meia-atacante avançou pela esquerda, tocou para o meio da área, onde Zapata fechava, mas o zagueiro Godín salvou. Na resposta, aos 4′ Nández cruzou na área, só que a bola pegou efeito e foi na direção do gol, por sorte Ospina estava ligado e fez boa defesa, assim mantendo o 0 a 0.

Arrascaeta, que não fez uma grande partida, chegou pelo Uruguai de novo, aos 12′ o meia chutou rasteiro da entrada da área, mas o goleiro Ospina fez a defesa. A partida teve muita entrega, marcação, mas poucas grandes chances de gols. Aos 20′ a Colômbia chegou de novo, após cobrança de escanteio, Mina sobe para cabecear, mas Muslera faz a defesa. O goleiro do Uruguai voltou a trabalhar aos 27′, após Borré chegar mais uma vez, o atacante cruzou para Zapata, que cabeceou para o chão e obrigou o goleiro Muslera a fazer uma ótima defesa. 

Na reta final, as equipes tentavam, chegar, mas esbarravam na marcação intensa e também no medo de tentar atacar e deixar espaços para o adversário, já que o duelo se encaminhava para os pênaltis. E assim, com o 0 a 0, a partida foi decidida nas penalidades.

PÊNALTIS E SHOW DE OSPINA

Zapata abriu as cobranças para Colômbia e converteu. O atacante bateu alto, sem grandes chances para Muslera. Na sequência, Cavani bateu para o Uruguai e fez o 1 a 1. Depois do empate, foi a vez dos zagueiros baterem. Davinson Sánchez bateu e converteu, já Giménez bateu para a defesa de Ospina, que caiu para o canto direito rasteiro, assim deixando a Colômbia em vantagem por 2 a 1. Na sequência Mina bateu e guardou o terceiro da equipe de Rueda, colocando pressão para o Uruguai. Depois, Suárez bateu bem, deslocando o goleiro e diminuiu para 3 a 2. Pressionado, foi a vez de Borja bater e converter, deixando a classificação muito próxima para a Colômbia. Viña teve a chance de diminuir e manter a Celeste viva na disputa, mas Ospina pegou mais um e garantiu a vitória por 4 a 2. O goleiro caiu no canto esquerdo, meio do gol e fez a defesa, assim sendo o cara da partida e levando a Colômbia para a semifinal.

FICHA TÉCNICA: 

Arbitro: Jesus Gil Manzano (ESP)

Local: Estádio Mané Garrincha

URUGUAI: Muslera; Nández, Giménez, Godín e Viña; Vecino, Valverde (, Bentancur e Arrascaeta (Facundo Torres); Cavani e Luis Suárez

COLÔMBIA: Ospina; Muñoz, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Cuéllar, Barrios, Luis Díaz e Borré; Muriel (Chará) e Zapata

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo