Futebol Internacional

Otamendi destaca momento ruim do Benfica: ‘perdemos a confiança’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O zagueiro Otamendi chegou ao Benfica na atual temporada para ser um dos pilares defensivos da equipe de Jorge Jesus, que também se reforçou com o belga Vertonghen. No entanto, o desempenho recente da equipe portuguesa tem colocado sob desconfiança o elenco milionário montado pela diretoria do Benfica em busca de sucesso nacional e continental. Questionado sobre a fase da equipe, Otamendi destacou que a confiança foi perdida.

— Começamos bem a temporada, mas esta é uma equipe com vários jogadores que acabaram de chegar e é preciso um tempo de adaptação. Quando entramos num período mais difícil, perdemos um pouco a confiança e quando há jogos a cada três, quatro dias, recuperar nossa moral fica mais complicado. É importante jogar com a mentalidade certa e encarar a situação em que nos encontramos. Esperamos melhorar o quanto antes — destacou Otamendi em entrevista ao “The Athletic”.

O que pesa mais para o Benfica no momento é o campeonato português, aonde a equipe está apenas na quarta colocação com 39 pontos, sendo 15 a menos do que o Sporting, que está no topo da tabela. As eliminações na Liga dos Campeões, na Taça da Liga e o vice campeonato na Supercopa de Portugal também ajudam a contar uma temporada negativa para o clube.

Como uma das poucas salvações da temporada, restou ao clube a disputa da Liga Europa, aonde encara o Arsenal, da Inglaterra. O jogo de ida, com mando do Benfica, mas disputado na Itália, terminou empatado por 1 a 1. Nesta quinta-feira (25), os clubes voltam a se enfrentar, mas com os ingleses sendo mandantes, embora a partida seja na Grécia.

— É claro que o Arsenal não está nem perto dos primeiros lugares da Premier League — afirmou Otamenti — mas conheço Mikel Arteta dos tempos do Manchester City. Sei como ele pensa, a forma como gosta de jogar. Tem uma equipe com grandes jogadores que praticam bom futebol. Temos de dar o nosso máximo porque a Liga Europa é uma boa competição e queremos ir o mais longe possível — finalizou o zagueiro argentino.

Para eliminar o Arsenal, o Benfica terá que vencer o confronto ou empatar por placares a partir de 2 a 2. Outro resultado igual em 1 a 1 vai levar a decisão para a prorrogação e posteriormente pênaltis, caso nada seja definido. O Benfica tem por objetivo seguir vivo na Liga Europa para aliviar a pressão sobre jogadores e comissão técnica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo