Ponte Preta

Otimista, Gilson Kleina esmiúça contratações da Ponte Preta para Série B

Otimista, Gilson Kleina esmiúça contratações da Ponte Preta para Série B

Antes do embarque a São Luís, palco do confronto diante do Sampaio Corrêa, Gilson Kleina esmiuçou o perfil das contratações oficializadas pela Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

De volta ao Estádio Moisés Lucarelli para quinta passagem pela Macaca, treinador cobrou desempenho dos novos reforços em campo e comentou sobre o status de ‘aposta’ de alguns deles.

+ Ponte Preta confirma nova lesão muscular de Rayan; veja os detalhes

“O ideal é o jogador que você contrata venha e entregue resultado, que é a performance. Se ele tiver um grande desempenho, aliado a uma grande técnica, você realmente consegue ter um reforço. Independe se é um jogador conhecido ou não. Conduzir um grupo, um vestiário e ter uma gestão passa muito pelo comando. Eu entendo que eu sempre fui transparente. É assim que a gente tem que lidar com o atleta. É o atleta saber a verdade tanto quando ele está nos elogios quanto ele não estiver em um desempenho desejado. É entender que você tem que conduzir fazendo com o que o melhor do atleta possa ser colocado dentro de campo. Então a vida de alguns jogadores… são jogadores que, de repente, não são muito conhecidos pela torcida, mas jogadores promissores e que têm condição de ser titular”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa.

“É acontecer com todos os jogadores com o que acontece na Ponte quando se destaca. Eu vejo o Kevin um jogador já adaptado também à Série A e à Série B. Eu vejo o Cleylton, que saiu cedo para Europa e está jogando lá grandes jogos, jogou também um campeonato que é difícil e equilibrado. A chegada do Richard, que disputou o Paulistão pelo Botafogo-SP e tem uma base muito boa no Internacional. Rodrigão todos já conhecem. Estou falando aqui das chegadas dos jogadores que ainda não estrearam no meu comando. Lucas Cândido é um jogador experiente. É um jogador também adaptado a jogo de pressão e de cobrança. Tem a chegada do Rafael (Santos), que já estreou. Então é assim”, prosseguiu.

“Você vai formando a equipe moldando dentro daquilo que nós entendemos e esperando também que o atleta esteja sempre com o objetivo bem aflorado. Que nós possamos delinear bem esse perfil para Ponte Preta ser uma equipe competitiva. Eu entendo que o atleta do momento e o atleta do futuro pede muito isso, intensidade, um cognitivo alto, um modelo de jogo já estabelecido, um plano A e um plano B. As formações têm de ser simplificadas para que os atletas possam realizar da melhor maneira possível dentro das suas características”, finalizou.

A partir do vice-campeonato no Troféu do Interior, Ponte Preta contabiliza oito reforços anunciados para sequência da temporada.

Macaca já anunciou peças para praticamente todos os setores: o lateral-direito Kevin, o zagueiro Cleylton, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Lucas Cândido, o meio-campista Fessin, os atacantes Josiel e Richard e o centroavante Rodrigão.

A lista será encorpada pelo nono nome nos próximos dias: o zagueiro Fábio Sanches, de saída do Goiás – saiba mais aqui.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo