Guarani

Otimista, Jefferson Paulino prevê Guarani mais forte no Paulista: ‘Base definida’

Jefferson Paulino vê Guarani mais forte para retomada do Paulista | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Mesmo com a reformulação promovida no elenco durante a pandemia do coronavírus, Jefferson Paulino vê o Guarani bem fortalecido para voos mais altos no Campeonato Paulista.

Prestes a reestrear no Estadual, o goleiro adota confiança em classificação do Bugre às quartas de final – adversário será o Red Bull Bragantino – e sucesso no mata-mata.

“A nossa equipe teve algumas saídas e chegadas. O nosso time tem uma base. Os jogadores chegam para somar. A gente fica muito feliz. Nós temos uma base e um padrão de jogo muito bem definidos. Isso dá uma tranquilidade um pouco maior para os jogadores que chegam”, pontuou o camisa 12, em coletiva de imprensa.

“Já bem habituados, é mais fácil de entender tudo aquilo que vínhamos fazendo desde o ano passado. Então a gente está muito feliz com a chegada desses jogadores e também pelo retorno do Júnior Todinho. Nos damos muito bem. Quem ganha é o Guarani”, acrescentou.

CORPO MOLE?

Questionado sobre a possibilidade de entregar a partida para o Botafogo-SP, próximo adversário e na luta contra a zona de rebaixamento ao lado da rival Ponte Preta, Paulino descartou ‘corpo mole’ e garantiu foco total na classificação.

“Nós fizemos um Campeonato Paulista muito seguro, dentro dos nossos objetivos e tudo aquilo que traçamos. O Guarani pensa única e exclusivamente nele. Não nos preocupamos com os adversários que estão abaixo. Precisamos de pontos para classificar. O torneio não se resume em duas partidas”, opinou o arqueiro alviverde.

“Guarani foca simplesmente nos seus objetivos e em tudo que precisa fazer para classificar e continuar bem na competição. Precisamos ser muito responsáveis com nós mesmos. Trabalhamos muito duro e firme. Em nenhum momento, passa na cabeça de ninguém que temos que perder jogo para favorecer adversários algum”, completou.

RETA FINAL

Com 16 pontos, cinco à frente de Corinthians e Ferroviária, o Guarani depende precisa de apenas dois pontos para carimbar passaporte ao mata-mata.

Os dois compromissos restantes do time dirigido pelo técnico Thiago Carpini são Botafogo-SP (fora) e São Paulo (casa).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo