Automobilismo

Otmar Szafnauer deixa o comando da Aston Martin após 12 anos

Szafnauer
Divulgação / Site oficial da F1

A Aston Martin anunciou, na quarta-feira (05), que Otmar Szafnauer não é mais o chefe da equipe. O comunicado surpreendeu a Fórmula 1, já que o romeno exercia a função desde 2009, sem rumores de saída. A equipe inglesa não irá anunciar imediatamente o substituto.

                 

 “Otmar Szafnauer deixou a empresa e sua função na equipe de Fórmula 1 da Aston Martin, que será administrada pela equipe de liderança até que um substituto seja nomeado. Gostaríamos de agradecer todo o serviço prestado à equipe ao longo dos últimos 12 anos e desejar felicidades para o futuro, pois terá, sem dúvida, novos desafios”, aponta o comunicado.

A saída do dirigente foi inesperada. Em setembro do ano passado, Martin Whitmarsh, que já chefiou a McLaren, foi anunciado como CEO de Tecnologia da Aston Martin. Dessa forma, o romeno teria mais tempo para focar esforços da equipe de F1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O comunicado também deixa claro que a equipe não tem pressa para repor o profissional. “Felizmente somos liderados e gerenciados por um grupo forte de pessoas e estamos confortáveis em investir um pouco de tempo para explorar as opções antes de anunciar a nova estrutura da equipe”, pontua.

Szafnauer participou de diversas mudanças importantes ao longo de sua carreira na categoria. Ingressou no time ainda na época de Force Índia, viveu o processo de falência e venda para a holding de Lawrence Stroll e posterior transformação em Racing Point.

+ BINOTTO QUER FERRARI BRIGANDO COM MERCEDES E RED BULL

A repaginada equipe rosa conquistou a quarta colocação no Mundial de Construtores de 2020, superando as tradicionais Renault e Ferrari. Durante a temporada, enfrentou acusações de copiar peças e projetos da Mercedes e a equipe foi multada e perdeu pontos.

Em 2021, viu a Racing Point ser incorporada à Aston Martin e ajudou a contratar o tetracampeão Sebastian Vettel, mas concluiu a temporada na sétima posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo