Basquete

Outro patamar: LeBron James alcança marca expressiva em finais da NBA

LeBron James
Kevin C. Cox/Getty Images

Para muitos, LeBron James é o maior jogador da história da NBA. Se o ‘King’ não convenceu uma parte dos torcedores e analistas do esporte, a vitória diante do Denver Nuggets no último sábado (27), e a classificação podem ajudar. O camisa 23 disputará a sua 10ª final e ultrapassou o Philadelphia 76ers em números de decisões.

                 

Ao todo, LeBron tem mais finais da NBA do que 27 franquias da liga. Ou seja, apenas Los Angeles Lakers (32), Boston Celtics (21) e Golden State Warriors (11) chegaram mais vezes na decisão da liga do que um único jogador da liga. Além do ‘King’, apenas Bill Russell (12), Sam Jones (11) e Kareem Abdul-Jabar (10) tiveram a mesma quantidade de finais na liga.

Apesar de ter 10 finais, LeBron James soma apenas três títulos – dois pelo Miami Heat e um pelo Cleveland Cavaliers, e agora buscará o quarto anel de campeão. Os impressionantes números na pós-temporada afirmam a responsabilidade e a importância do King para qualquer equipe em que ele estiver.

Além das inúmeras decisões de NBA, LeBron James consegue crescer ainda mais na pós-temporada e assume alguns recordes poucas vezes visto na liga. O camisa 23 é o primeiro em vários quesitos como pontos (7012), arremessos acertados (2457), roubadas de bola (419) e minutos jogados (10.049).

CONFIRA A LISTA DAS FRANQUIAS QUE MAIS VEZES CHEGARAM EM FINAIS DA NBA COM O FATOR LEBRON JAMES

Los Angeles Lakers: 32

Boston Celtics: 21

Golden State Warriors: 11

LeBron James: 10

Philadelphia 76ers: 9

New York Knicks: 8

Detroit Pistons: 7

Chicago Bulls: 6

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo