Lutas

Fora do UFC, Overeem retorna ao kickboxing para lutar por título no Glory

Divulgação/Site Oficial do Glory Kickboxing

Depois de uma longa carreira no UFC, Alistair Overeem decidiu voltar ao esporte pelo qual se consagrou no mundo das lutas. O holandês anunciou que irá retornar ao kickboxing para lutar no Glory, principal evento da modalidade no mundo.

                 

Ao programa ‘The MMAHour’, Overeem anunciou que irá lutar pelo cinturão dos pesos-pesados da organização contra o compatriota Rico Verhoeven, atual campeão da categoria e um dos maiores nomes da história da luta em pé. Será a primeira luta do ‘The Demolition Man’ desde sua saída do Ultimate, no começo do ano,

Antes de uma carreira de sucesso no UFC, o holandês começou sua carreira no kickboxing, migrando posteriormente para o MMA, onde participou de eventos como DREAM, Pride, Strikeforce até chegar ao Ultimate. Posteriormente, voltaria ao esporte inicial para fazer sucesso e ser campeão do GP mundial do K-1, evento histórico do esporte, ao vencer o também holandês Peter Aerts.

Nos ringues, Overeem enfrentou lutadores de destaque como os brasileiros Glaube Feitosa e Everton Teixeira, além de Badr Hari, Remy Bonjasky, Gokhan Saki, Tyrone Spong, entre outros. Mais de uma década depois, volta a lutar na modalidade contra um dos grandes astros do kickboxing na atualidade.

Verhoeven vem de vitória sobre o marroquino Tarik Khbabez, que lhe deu o título do torneio dos pesos-pesados do Glory, em janeiro. Invicto desde 2015, o holandês é um dos reis do nocaute no esporte e um dos kickboxers mais celebrados do mundo.

O duelo está marcado para a cidade de Arnhem, na Holanda, no dia 23 de outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo