São Paulo

Na reserva, Pablo completa temporada como artilheiro do São Paulo

Pablo termina a temporada como artilheiro do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

No último final de semana, Pablo completou três temporadas vestindo a camisa do São Paulo. Mesmo em baixa no último ano, o atacante terminou como artilheiro do clube e atleta com mais participações em gols.

No final de 2018, o Tricolor venceu a disputa no mercado e anunciou a chegada do atacante Pablo, por aproximadamente R$ 6 milhões de euros. A contratação foi a mais cara da história do clube e gerou expectativas em volta do jogador que havia acabado de ser artilheiro e campeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR.

Logo na sua primeira temporada, em 2019, o atleta conviveu com lesões e críticas pelo baixo rendimento, atuando em apenas 30 partidas ao longo do ano e marcando sete gols.

No ano seguinte, o camisa 9 teve um início arrasador, mas com a pausa ocasionada pela pandemia, caiu de produção e mais uma vez enfrentou as críticas. Antes da paralisação, Pablo balançou a rede seis vezes em apenas três meses, no entanto, levou todo o restante do ano para marcar a mesma quantidade e terminar com 12 gols no total.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

ARTILHEIRO DO ANO

Em 2021, Pablo viveu a sua melhor temporada pelo São Paulo. Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net

Em números, Pablo teve 2021 como a melhor temporada individual pelo São Paulo. O atacante foi o artilheiro do ano, com 13 gols, além de ter sido o atleta com mais participações em gols de todo o elenco, com 17 contribuições.

No entanto, a marca evidenciou o mau momento vivido pelo Tricolor, especialmente na parte ofensiva, já que o artilheiro máximo da equipe sequer foi titular durante boa parte da temporada.

Pablo ficou como opção no banco, sem pisar no gramado, em 21 partidas ao longo o ano.

No Paulistão, por exemplo, além de campeão, o São Paulo terminou a competição com o melhor ataque, dono de 38 gols em 16 jogos. Já na mudança para o Brasileirão, o Tricolor conviveu com o contraste de ter seu pior desempenho em gols da história dos pontos corridos, marcando apenas 31 vezes durante todo o campeonato.

A baixa produtividade ofensiva, aliada às chegadas de Calleri e Rigoni, colocam Pablo em situação delicada e mesmo tendo a melhor temporada, o atacante deve deixar o São Paulo durante a próxima janela de transferências. O contrato do camisa 9 com o Tricolor Paulista vai até dezembro de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo