Guarani

Pablo celebra força coletiva do Guarani na Série B: ‘Muitos fazendo gols’

Pablo celebra força coletiva do Guarani na Série B: 'Muitos fazendo gols'

Pablo foi só elogios quanto à força coletiva apresentada pelo Guarani no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Atacante exaltou participação de todos os jogadores na construção da campanha positiva do Bugre, dono do melhor ataque com 22 gols em 12 rodadas.

+ ‘Difícil é se manter’, alerta Pablo sobre vaga do Guarani no G4 da Série B

“É claro que o torcedor fica empolgado e o torcedor fica feliz pela situação, por ver o time bem e por ver todos os jogadores. Eu acho bacana enfatizar que eu já estive em outros clubes. Eu já tive êxito de subir em outros lugares, como no América-MG. Nesse grupo, não era só realmente um, dois ou três jogadores que decidiam. Então eram muitos jogadores que estavam fazendo gols. O nosso grupo é assim, haja vista que muitos estão fazendo gols. Muitos estão entrando”, disse o camisa 17, em coletiva de imprensa.

“São gols diferentes. Uma vez é de zagueiro. Outra vez é de volante. Outra vez é do meia, do atacante, enfim. Isso, sim, são coisas que conspiram e são coisas que me motivam por já ter passado por outras situações. O grupo é, sem sombra de dúvidas, maravilhosa. Voltando à outra pergunta dos bastidores, é só brincadeira no momento de brincadeira. É sério no momento sério. É entender o nosso momento, mas sem deixar a euforia nos tirar o nosso foco”, acrescentou.

ELENCO

Pablo endossou as palavras do técnico Daniel Paulista e bateu na tecla de que o Guarani tem construído um plantel e não apenas um time ao longo da Série B, cujo principal objetivo é o acesso.

“Daniel Paulista foi muito feliz em dizer isso e não está mentindo. Você ter um time você ganha jogo. Você ter um elenco ou um grupo você ganha campeonato e você conquista coisas grandes. Pelo pouco tempo que ele está conosco e com os resultados, ele percebeu que tem um grupo. Ele pode contar com todos”, garantiu.

“Ele pode tirar um, ter a falta de outros jogadores por lesão e por cartão, mas o ritmo vai ser o mesmo e a intensidade vai ser a mesma. Isso daí o Guarani tem a ganhar e nós temos a ganhar, porque o campeonato é longo. Sabemos que é difícil. Tem lesões, mas você conseguir manter uma média e conseguir manter uma estabilidade vai fazer nós colhermos frutos lá na frente com o grupo e não só com o time”, completou.

TABELA

Embalado por quatro triunfos consecutivos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 20 de julho, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

“Com todo respeito, Sampaio Corrêa é uma equipe que vem surpreendendo tanto no campeonato passado quanto nesse por estar brigando na parte de cima da tabela. É ter respeito. É saber que futebol não é camisa. Futebol é 11 contra 11 e dentro de campo. Vai ser um jogo difícil. Vai ser um jogo muito importante”, disse Pablo.

“Vai ser um jogo de detalhes e de imposição, mas é saber que o jogo de imposição nós temos que nos impor dentro de casa. É saber fazer o dever de casa. Isso conta muito. A expectativa também é muito boa para esse jogo, porque é um duelo muito parelho para os objetivos que temos de ficar e se manter no G4”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo