São Paulo

Pablo encerra jejum e volta a balançar as redes após 15 partidas

Foto: Divulgação/saopaulofc

O camisa nove da equipe do São Paulo desencantou na noite desta quinta-feira (25) em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do campeão Flamengo, no Morumbi.

Alvo de muitas críticas do torcedor são-paulino, o atacante encerrou um jejum de 15 partidas sem marcar. A última partida em que balançou as redes foi justamente contra o adversário desta quinta, o Flamengo, vitória por 3 a 0, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no dia 18 de Novembro.

Titular e com boa atuação diante do Rubro-negro, o atacante aproveitou a oportunidade de marcar o gol após má reposição do goleiro Hugo Souza, e receber toque de Daniel Alves, resultado que deu a vitória para o Tricolor nesta quinta, no Morumbi. O atacante também fez uma homenagem ao vô, Francisco, que está internado no Hospital por conta de uma doença.

Vivendo um momento delicado, Pablo não vinha se destacando, muito menos recebendo oportunidades como titular e apresentando o futebol que era esperado pelos torcedores assim que foi contratado, em dezembro de 2018.

O atacante veio do Athletico Paranaense vivendo uma ótima fase, onde marcou 18 gols e foi decisivo na conquista da Copa Sul-Americana vestindo a camisa do Furacão. Contratado por R$ 26,6 milhões de reais, o atacante acabou não agradando tanto a torcida no decorrer da temporada.

Isso porque o jogador de 26 anos marcou a maioria de seus gols pelo Campeonato Paulista e a partir do término da competição, não conseguiu mais render o que rendia no começo. O futebol vistoso que o torcedor esperava, a falta de gols e a perda de sequência na equipe titular, fizeram com o que o atacante perdesse o espaço no time.

Com toda situação difícil no clube paulista, o interino Marcos Vizolli reconheceu o momento do jogador e falou sobre o impacto que esse gol teve sobre o camisa nove.

– O Pablo quando contratado pelo São Paulo veio como uma promessa. Ele estava passando por alguns momentos, problemas de relacionamento com o torcedor, com ele, com a bola, com o treino… mas isso passa. Para quem talento. Muitas vezes é demorado.(…) Ele teve um problema na família e ainda está tendo. Muitas vezes o torcedor não sabe. Mas ele é assim e precisava disso hoje. Fazer o gol. Tenho esperanças nele e o torcedor são-paulino tem que esperar muita coisa boa dele ainda.

Pablo possui 53 partidas disputadas com a camisa Tricolor e 12 gols. Mesmo com toda pressão, o jogador é o segundo artilheiro da equipe, perdendo para Luciano, com 21 gols. Agora, resta saber se o camisa nove será o titular sob o novo comando técnico de Hernán Crespo na nova temporada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo