São Paulo

Pablo? Gonzalo? A incerteza no setor ofensivo no São Paulo nas últimas partidas

Pablo? Gonzalo? A incerteza no setor ofensivo no São Paulo nas últimas partidas

O São Paulo tem sofrido para encontrar um atacante fixo na posição nas últimas partidas desta temporada de 2020/2021.

Desde a saída do antigo artilheiro da competição e dupla de Luciano, para os EUA, Brenner, o Tricolor ainda não conseguiu encontrar um atacante permanente para jogar ao lado do artilheiro da equipe e do Campeonato Brasileiro, Luciano. Após a venda do garoto, o interino Marcos Vizolli optou por rodar três jogadores na função: Pablo, Gonzalo Carneiro e Jonas Toró.

O segundo artilheiro da equipe

A real expectativa era de que Pablo viesse ganhar mais oportunidades no final do campeonato e automaticamente abrindo espaço para a nova temporada com o novo técnico Hernán Crespo, em Março, já que é o jogador da função que mais possui jogos disputados (52) na temporada com a camisa Tricolor. Porém, a falta de sequência do atacante fez com que ele permanecesse mais no banco de reservas. O Jogador se destacou no campeonato paulista e no início do brasileirão, mas acabou perdendo espaço no elenco.

Gonzalo Carneiro e Jonas Toró

 O interino Marcos Vizolli decidiu colocar Gonzalo Carneiro como titular na 35ª e 36ª rodadas do Brasileirão. O camisa 19 da equipe possui 10 jogos e 1 gol marcado. Nessas duas partidas, o atacante atuou bem e ganhou elogios. (Vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 e empate contra o Palmeiras em 1 a 1.)

Porém, com a lesão no quadril de Carneiro, a posição ficou mais uma vez para o interino decidir. Na partida contra o Botafogo nessa segunda-feira (22), Jonas toró entrou como titular ao invés de Pablo. O atacante possui 12 partidas disputadas e apenas uma como titular. O jovem de 21 anos possui 24 partidas em toda a temporada, somente uma como titular e um gol marcado. Possivelmente será titular novamente para a última partida, caso Marcos Vizolli não escolha Pablo.

O camisa 38

Paulinho Bóia também poderia ser uma outra opção no banco de reservas, mesmo sem uma sequência, mas acabou se lesionando. O atacante que foi revelado na base do Clube não estava treinando com o elenco pois sentia dores no joelho direito e foi submetido à uma cirurgia de artroscopia e até então é um desfalque no setor. São 13 partidas na temporada, cinco como titular e nenhum gol marcado.

Mas e Tréllez, Galeano e Rojas?

O trio ainda sim é uma outra alterativa do interino, mas os jogadores possuem poucas participações e sequências durante a temporada. Tréllez entrou pela última vez contra o Grêmio pela 36ª rodada, no último domingo (14). Possui contrato até o fim do ano caso não há nenhuma negociação, tem 12 partidas e um gol marcado.

O jovem Antonio Galeano tem ganhado poucas oportunidades e somente no final dos jogos. Só disputou o Campeonato Brasileiro e possui apenas quatro partidas. Se destacou pela Copinha e chegou a ser relacionado pelo antigo treinador da equipe para reforçar o elenco mas ainda não conseguiu uma chance como titular.

Joao Rojas voltou a entrar nos gramados em uma partida oficial depois de dois anos e quatro meses contra o Botafogo. O atacante ficou parado por conta de sérias lesões no joelho e passar por cirurgias. É o que possui menos jogos com a camisa Tricolor, somente um. O jogador equatoriano tinha contrato até o fim do ano passado, mas o São Paulo está a um passo de renovar o contrato com o atacante dando iniciativa com seus agentes, segundo o GE.

O interino mais uma vez terá de pensar quem entrará como titular na partida importante dessa quinta-feira contra o Flamengo, no Morumbi. E mais tarde, quem poderá ganhar oportunidades sob o comando de Hernán Crespo.

Para a próxima temporada, o novo técnico do Tricolor terá de ver juntamente com a diretoria se negociará a saída de alguns jogadores que não tem espaço. Terá muito trabalho mas além de tudo, uma das tarefas mais importantes será encontrar o jogador que faça a nova dupla com o artilheiro, Luciano.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo