São Paulo

Pablo passa em branco mais uma vez e chega ao oitavo jogo consecutivo sem marcar

Pablo
PABLO NÃO MARCA HÁ OITO PARTIDAS CONSECUTIVAS. FOTO: DIVULGAÇÃO/SPFC

Após o empate do São Paulo com o Coritiba por 1 a 1, no Couto Pereira, no último domingo (04), Pablo chegou a oitava partida consecutiva sem balançar as redes. O número 9, que vem sendo um dos jogadores mais criticados pela torcida, também é o que tem o maior índice de erros em finalizações no Campeonato Brasileiro.

Em nove rodadas como titular, Pablo finalizou 26 vezes ao gol adversário e acertou apenas cinco – 19% de precisão nas finalizações durante o campeonato nacional.

O número 9 marcou apenas uma vez no Brasileirão e ainda segue como artilheiro da equipe na temporada. Com sete gols, Pablo continua na liderança da artilharia do São Paulo. Além disso, o último gol do atacante pelo Tricolor foi no dia 23 de agosto, na vitória sobre o Sport, por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em janeiro, Pablo anotou o primeiro gol do São Paulo no ano e, consequentemente, o seu primeiro da temporada. Entretanto, o atacante só voltou a marcar após nove rodadas, em março, na vitória sobre o Santos – nessa época, o numero 9 já vinha sendo alvo de críticas da torcida são-paulina. Depois disso, Pablo fez mais dois gols contra o RB Bragantino, em julho, um contra o Mirassol e um em cima do Sport. Vale lembrar que nos últimos 12 jogos, Pablo anotou apenas um gol e, que durante a Libertadores, o centroavante não acertou nenhum chute ao gol.

                 

COMPANHEIRO ARTILHEIRO

Luciano, único reforço do São Paulo na temporada, chegou há dois meses e já é o jogador mais apoiado pela torcida. Em 10 partidas, o atacante marcou cinco gols e deu uma assistência. Em contrapartida, Pablo já disputou 25 jogos e anotou sete gols.

Além dos ótimos números no início da passagem pelo Tricolor, Luciano também é elogiado pela entrega e disposição dentro de campo.

PROBLEMA PARA O SÃO PAULO

Luciano levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Coritiba e é desfalque para o próximo duelo, contra o Atlético-GO, na quarta-feira (07). O jogo, que é válido pela 14ª do Brasileirão, acontece às 20h30, no Morumbi.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo