São Paulo

Pablo pode ter novas chances como titular com a ausência de Luciano

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

Pablo pode ser o provável substituto para o lugar de Luciano. Titularíssimo da equipe, o camisa 11 está no departamento médico e ficará de fora do jogo desta quarta-feira (15) pela 26ª rodada contra o Atlético Mineiro, por conta de um estiramento no músculo adutor na perna esquerda que sofreu durante do clássico contra o Corinthians no último domingo (13).

                 


Exceto pelo fato de que não poderá contar com Luciano, o técnico Fernando Diniz não terá outras mudanças para enfrentar o Galo e tudo indica que o São Paulo entrará em campo com a formação que já vem atuando nos últimos jogos.

Na linha de frente, o centroavante Pablo é o mais cogitado a entrar na posição de Luciano, mas Vitor Bueno também pode ser uma opção de Fernando Diniz, já que atuou em algumas partidas fazendo essa função e também atuando ao lado de Pablo no ataque (como por exemplo nas partidas contra Sport, Athletico Paranaense e Santos).

Contra o Fortaleza no começo do Campeonato, Vasco e Bahia, por exemplo, Pablo atuou em sua posição de origem, como um centroavante isolado, o que também pode ser a opção de Diniz ou o que é mais provável, é que o camisa 9 faça a dupla de ataque com Brenner.

Na segunda derrota do São Paulo no Campeonato Brasileiro, justamente para o Atlético Mineiro, Pablo jogou um pouco mais recuado e fez a linha de três com Gabriel Sara e Paulinho Bóia, enquanto Luciano era a referência no ataque.
Para o jogo desta quarta-feira, além de Pablo, Vitor Bueno, Tréllez e Gonzalo Carneiro são outras opções para exercer a função de referência no ataque.

O camisa 9 tem 21 partidas no Campeonato Brasileiro e apenas 1 gol marcado, em Agosto, contra o Sport, pela 5ª rodada. Em toda temporada, são 44 jogos disputados e 11 gols.

O próximo duelo do São Paulo contra o Atlético Mineiro será em clima de final, já que será um confronto direto pela liderança. O Tricolor é o atual líder com 50 pontos e o Galo, segundo colocado com 46.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo