Coritiba

Pachequinho assume como técnico do Coritiba até as eleições e Samir Namur desiste de renunciar

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

O Coritiba decidiu nesta terça-feira que irá efetivar Pachequinho como técnico da equipe principal até as eleições ocorrerem. Após a demissão do técnico Rodrigo Santana, a diretoria cogitou alguns nomes para assumirem a equipe até o final do Campeonato Brasileiro, porém até o momento não havia sido confirmado nenhum.

                 

Mozart, atual treinador do CSA, recusou pela terceira vez no ano o convite para assumir a equipe paranaense. Enderson Moreira era um dos nomes que a atual gestão especulava. A ideia era propor um contrato de um ano e que caso o Coritiba caia para a série B, ele se manteria para a próxima temporada. Marquinhos Santos foi oferecido e aceitaria um contrato até o final do Campeonato Brasileiro, porém não era a primeira opção da diretoria.

A escolha da efetivação de Pachequinho não foi unânime, parte do G5 já estava conversando com Marquinhos Santos, porém outra parte achava melhor esperar as eleições, pois nenhum nome grande no mercado estava disponível para assumir o clube no momento.

O diretor de futebol, Paulo Pelaipe, trabalhava com a hipótese de trazer um técnico de imediato para tentar salvar o Coritiba desta situação. Quando foi contrariado pela diretoria, cogitou deixar o cargo por não concordar com os rumos do clube. Os principais atletas do Coxa também tiveram participação nesta escolha, alguns lideres do elenco foram convocados para uma reunião e puderam expor suas opiniões sobre a situação atual do clube e sobre a escolha do novo técnico. Além disso, os jogadores, quando souberam da decisão de Paulo Pelaipe, ligaram para o diretor de futebol e o convenceram a permanecer no clube.

NOVA DATA PARA ELEIÇÕES

Após as polêmicas em relação às datas das eleições do Coritiba , nesta ultima segunda-feira em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, foi decidido que as eleições ocorrerão de maneira totalmente online no dia 29/12.

Inicialmente as eleições tinham sido marcadas para o dia 12/12, porém com a alta no número de casos de Covid-19 em Curitiba, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba não autorizou a execução do evento e a data havia sido alterada para o dia 15/12 de maneira totalmente online.

Após a decisão da nova data, as chapas Coritiba Responsável (de Samir Namur) e União Coxa (de João Carlos Vialle) questionaram a segurança e as metodologias utilizadas para as eleições online. Com isso foi marcada uma reunião na quinta-feira passada com todas as chapas para decidir uma nova data, porém não ocorreu um acordo. Com eventos presencias suspensos na capital paranaense, foi marcado uma reunião nesta segunda-feira, onde ficou decidido uma data (29/12) para as eleições.

PERMANÊNCIA DE SAMIR NAMUR

Foi confirmado nesta terça-feira que o atual presidente do Coritiba Samir Namur, ficará no cargo até a data da próxima eleição. O candidato a reeleição pela chapa Coritiba Responsável, havia afirmado em entrevista ao GE que deixaria o cargo no dia 15, para não interferir no processo eleitoral.

Em uma reunião com o seu G5 nesta manhã, Samir decidiu que não irá se afastar da função pois acredita que o clube já vive um momento muito conturbado, sem técnico, com resultados ruins e grande risco de rebaixamento. Segundo o próprio presidente, deixar o clube nesse momento poderia piorar ainda mais a situação.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo