São Paulo

Paciência e tempo: Crespo explica baixa do São Paulo no Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), a equipe comandada por Crespo, saiu derrotada da Vila Belmiro pelo Santos por 2 a 0. O Tricolor Paulista conquistou apenas dois pontos de 15 que foram disputados até o momento e acabou entrando no Z-4 da competição.

                 

– Temos que ter tempo e paciência, que volta. Estou muito orgulhoso do esforço físico que esses jogadores estão fazendo. É normal que tenha um preço o esforço que fizeram no passado. Temos que atravessar essa tempestade e continuar a acreditar em nós – disse Crespo.

A equipe do Morumbi vive o pior início da competição após a era dos pontos corridos.

– Enfrentamos situações difíceis, adversários, ao menos três, muito difíceis. Todas essas séries de situações, físicas, de jogo, desfalques, e um desgaste extremo, é normal ter um período de dificuldade. Entendo que com o esforço que esses jogadores continuam a fazer, vai voltar. Voltaremos a ganhar e tudo vai voltar como era antes – afirmou Crespo.

A equipe foi campeã Paulista com a melhor campanha e tinha uma característica que chamava a atenção: o ataque. Com a rodagem de elenco que o técnico argentino realizava, mais de 20 jogadores diferentes marcaram gols com a camisa do São Paulo. Questionado sobre isso, Crespo falou sobre o mal desempenho na competição:

– Precisamos impor nosso jogo por mais tempo, precisamos recuperar energia e atletas. Normal que venha faltar precisão na hora de fazer o gol, se somar isso. Mas com paciência e tempo, vai chegar. As ideias e a predisposição dos jogadores estão aí. Espero que em quatro dias, quando nos reencontrarmos, a gente esteja falando de outra coisa. Como disse o presidente, humildade e pé no chão – falou o treinador.

O São Paulo não vence há nove jogos fora de casa , ainda não conseguiu vencer no brasileirão e sente dificuldades em retomar o bom futebol mas Crespo chegou ao Tricolor impondo intensidade, o que levou ao título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo