Futebol americano

Packers amassam Bears e faturam o bye nos playoffs; Arizona é eliminado

Packers
Evan Siegle/Packers.com

Os Packers fecharam com chave de ouro a campanha na temporada regular da NFL. Neste domingo, 3, Green Bay venceu o rival Chicago Bears por 35 a 16 e garantiu o descanso na primeira rodada dos playoffs. Do outro lado, uma combinação de resultados ainda ajudou Chicago a se classificar mesmo com o revés.

No mesmo horário, outras três equipes confirmaram a presença na pós-temporada. Indianapolis Colts, Tennessee Titans e Los Angeles Rams venceram os respectivos confrontos, mas terão que entrar em campo já na próxima semana pela rodada de wildcard.

PACKERS AVASSALADORES COM RODGERS ENCAMINHANDO MVP

Já virou rotina os Packers dominarem o primeiro tempo de um duelo. Nas três vezes em que foi a campo, Green Bay anotou três touchdowns e foi letal nos dois lados da bola. Com mais uma atuação espetacular de Aaron Rodgers, a equipe foi soberana apesar da curta vantagem no placar de apenas oito pontos.

As duas equipes começaram o jogo com um touchdown cada, mas com ritmos diferentes. Os Bears apostaram todas as fichas no jogo terrestre enquanto os Packers utilizaram da variedade do ataque para empatar o duelo. O que poderia significar a virada de Green Bay ainda virou mais uma boa oportunidade para Chicago liderar após aproveitar o fumble, mas terminou em um field goal de Cairo Santos. No entanto, a primeira liderança de Green Bay aconteceu logo em seguida em dose dupla com um grande TD de Valdes-Scantling e Dafney após um fumble dos mandantes. Antes do relógio apitar o fim da primeira etapa, Cairo ainda descontou em mais um chute para deixar o placar em 21 a 13.

BEARS DÃO SUSTOS, MAS NÃO APROVEITAM CHANCES E RODGERS DOMINA

Os Bears voltaram melhores para o jogo e deram um grande susto nos Packers. Com a defesa pressionando Aaron Rodgers, o time passou a criar chances, mas não soube converte-las. Em duas oportunidades, Chicago teve interceptações certas e acabou deixando a bola cair em ambas as vezes. Do outro lado, o ataque teve um segundo tempo perigoso e viu o camisa 12 de Green Bay voltar ao ritmo do jogo.

Depois da euforia de forçar um punt rápido, o ataque dos Bears voltou a campo, mas ficou apenas com um field goal. Ainda com Rodgers pressionado e sem o mesmo desempenho do primeiro tempo, Chicago teve mais uma chance para encostar no marcador e saiu de campo sem pontuar após uma campanha de oito minutos. Com tantas oportunidades desperdiçadas, Aaron Rodgers não deixou barato e finalizou o jogo com dois touchdowns seguidos com direito a uma interceptação no caminho de Trubisky.

DESTAQUES

Green Bay Packers: Aaron Rodgers (19 de 24 passes completos, 240 jardas e 4 touchdowns) e Marques Valdes-Scantling (2 recepções, 87 jardas e 1 touchdown)

Chicago Bears: Mitchell Trubisky (33 de 42 passes completados, 252 jardas e 1 interceptação) e David Montgomery (22 corridas, 69 jardas e 1 touchdown)

RESUMO DOS JOGOS DAS 18H

Dos oito jogos no horário das 18h (de Brasília) apenas um resultado não teria influência para classificação dos playoffs. Na divisão dos atuais campeões Chiefs, o Denver Broncos vencia até os últimos segundos o Las Vegas Raiders, mas acabou sofrendo a virada, no Colorado, por 32 a 31.

Além dos Packers, tanto New Orleans quanto Seattle sonhavam com o primeiro lugar geral da Conferência Nacional. A tarefa mais fácil foi dos Saints que dominaram Carolina no que pode ser o adeus de Drew Brees em jogos da temporada regular. Já os Seahawks tiveram um embate mais duro diante do San Francisco 49ers e teve que suar muito mais para triunfar por 26 a 23.

Na AFC, Indianapolis e Tennessee ficaram com as últimas vagas para os playoffs. Contra os Jaguars, os Colts tiveram o favoritismo confirmado e conseguiram tranquilamente a vitória com o running back Jonathan Taylor ultrapassando as 250 jardas. Quem teve desempenho semelhante foi Derrick Henry que anotou dois touchdowns e ajudou os Titans a vencerem um jogo que foi definido apenas na prorrogação, mas que garantiu o título da AFC Sul para a franquia de Nashville. E, por último, o confronto direto entre Rams e Cardinals terminou melhor para Los Angeles. Mesmo sem o Jared Goff, a equipe de Sean McVay conseguiu derrubar os rivais que perderam Kyler Murray durante o duelo e está eliminado da disputa.

Green Bay Packers 35×16 Chicago Bears

Las Vegas Raiders 32×31 Denver Broncos

Jacksonville Jaguars 14×28 Indianapolis Colts

Los Angeles Chargers 38×21 Kansas City Chiefs

Arizona Cardinals 7×18 Los Angeles Rams

Seattle Seahawks 26×23 San Francisco 49ers

New Orleans Saints 33×7 Carolina Panthers

Tennessee Titans 41×38 Houston Texans

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo