Futebol americano

Packers vencem Browns com recorde de Aaron Rodgers

Foto: Divulgação / Green Bay Packers

Feliz Natal para os amantes da NFL! Neste sábado (25), os torcedores em Green Bay tiveram mais motivos para comemorar, com a vitória dos Packers por 24 a 22 sobre o Cleveland Browns e com o recorde de passes para touchdowns que o quarterback Aaron Rodgers alcançou (443), ultrapassando o ídolo Brett Favre (442) pela franquia.

O Natal dos cabeças de queijo, no entanto, quase foi estragado pelos Browns, que saíram na frente do placar e quase recuperaram a liderança nos últimos dois minutos da partida. Porém, o trabalho defensivo dos Packers (que forçou 4 interceptações e 5 sacks) e a atuação pavorosa do quarterback dos Browns, Baker Mayfield, foram determinantes para o resultado de hoje.

A partida começou com os Browns abrindo o placar logo na primeira campanha, com o running back Nick Chubb (destaque da partida, apesar da derrota, com 126 jardas corridas em 20 carregadas) anotando 6 a 0 no marcador. Em seguida, punt para os Packers e Mayfield interceptado logo no primeiro passe após recuperar a posse de bola. Com o turnover, os Packers viraram o placar com passe de Aaron Rodgers (o 443º como quarterback da franquia; link) para o wide receiver Allen Lazard. Browns 6-7 Packers.

Ainda no primeiro tempo, Baker Mayfield ainda lançou outras duas interceptações, que também foram capitalizadas em touchdowns – ambos com passes de Aaron Rodgers para o wide receiver Davante Adams, eleito mais uma vez ao Pro Bowl. Para não dizer que houve só turnovers de Mayfield, os Browns anotaram um touchdown com recepção do tight end Harrison Bryant, mas falharam na conversão de dois pontos. Browns 12-21 Packers.

No segundo tempo, os dois times abriram suas campanhas ofensivas com field goals: Browns 15-24 Packers. Porém, o jogo se estabilizou fora das red zones e virou um festival de punts, até o touchdown dos Browns no último quarto, que reacendeu o alerta na comissão técnica, jogadores e torcedores dos Packers. Com a posse no two minute warning, os Mayfield & cia poderiam conduzir uma campanha para a vitória com um field goal, ao menos.

Porém, hoje não era o dia do quarterback recém-retornado dos protocolos de Covid-19. Mais uma interceptação (polêmica, por sinal, mas ainda assim a quarta do dia), e em um jogo contra o atual melhor time da liga não se pode cometer tantos erros como Mayfield cometeu. Browns 22-24 Packers.

Números dos quarterbacks:
– Aaron Rodgers (GB): 24/34, 202 jardas passadas, 3 touchdowns, nenhuma interceptação
– Baker Mayfield (CLE): 21/36, 222 jardas passadas, 2 touchdowns, 4 interceptações

Destaque para a defesa dos Packers, em especial a Rasul Douglas (com duas das quatro interceptações, entre elas a que definiu a vitória). Apesar do mau jogo no matchup contra Nick Chubb, conseguiu limitar o quarterback dos Browns e ajudar o atual MVP da liga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora com campanha negativa, de 7 vitórias e 8 derrotas, o Cleveland Browns não só vê o título da AFC North mais distante, como também uma vaga nos playoffs como wild card. Na Conferência Americana, onde a disputa está acirrada em 2021, ter oito ou mais derrotas pode jogar fora todo um bom trabalho de pré-temporada, que foi bom e animador este ano para os Browns.

Já o Green Bay Packers, com 12 vitórias e só 3 derrotas, foi o primeiro campeão de divisão na temporada e é, não só pela campanha, o favorito para ao menos chegar no Super Bowl LVI. Embora a conturbada pré-temporada dos Packers tenha sido totalmente o oposto da dos Browns, a confiança no seu quarterback é o que mantém esperançoso o torcedor ‘cheesehead’, entre eles o próprio Brett Favre (link).

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo