Futebol americano

Packers e Raiders fecham troca por Davante Adams

Davante Adams
Evan Siegle/Packers.com

A troca mais bombástica da NFL até aqui aconteceu nesta quinta-feira, 17. O wide receiver Davante Adams deixou o Green Bay Packers em uma troca com o Las Vegas Raiders. O jogador de 29 anos com a mudança da franquia será o recebedor mais bem pago da liga com vencimentos que ultrapassam a casa dos meio bilhão de reais durante todo o vínculo.

Davante Adams ainda tinha mais um ano de contrato com Green Bay e sua troca resultou apenas em escolhas no Draft deste ano. Ao todo, os Packers ficarão com as escolhas de primeira e segunda rodada, que originalmente eram de Las Vegas. Em compensação, a franquia de Nevada recebe o jogador e dá um novo e gigantesco contrato de cinco anos e 141,25 milhões de dólares (R$ 711,9 milhões na conversão atual).

A negociação, no entanto, elimina o principal alvo de Aaron Rodgers nos Packers. Desde 2014 na equipe, Davante Adams se tornou um dos principais nomes da franquia e fiel escudeiro do quarterback no ataque. A dupla por anos foi uma das mais eficientes sendo as últimas cinco temporadas as mais especiais mesmo sem a conquista do Super Bowl.

Sem seu principal recebedor, os Packers agora precisarão pensar em como farão a reposição para o ataque. A troca ainda proporciona mais 20 milhões de dólares no teto salarial para investimentos, principalmente, em um nome de peso no ataque. Uma das opções que já foi cotada anteriormente é o wide receiver Odell Beckham Jr., campeão do Los Angeles Rams e livre no mercado.

Para os Raiders, a contratação dá uma nova cara para o ataque da equipe. Com Derek Carr no comando, o time aumenta ainda mais as opções além de Hunter Henfrow e Darren Waller. Adams também reencontrará o quarterback, com quem atuou no College, e que agora poderão brigar à altura na AFC Oeste, a divisão mais forte da NFL.

Davante Adams foi selecionado em 2014 pelo Green Bay Packers na segunda rodada do Draft. Durante oito temporadas na equipe, o recebedor somou 116 jogos, 669 recepções, 8121 jardas e 73 touchdowns. Os desempenhos elevados resultaram em cinco seleções ao Pro Bowl com dois All-Pro consecutivos (2020/2021).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo