Mais Esportes

Packers vencem Vikings, confirmam bye nos playoffs e acabam com chances dos rivais

Packers Vikings
Todd Rosenborg/Packers

A baixa temperatura do Lambeau Field não foi um problema para os Packers. Diante de sua torcida neste domingo, a equipe venceu o Minnesota Vikings por 37 a 10 e garantiu a 13ª vitória em 16 jogos até aqui. O triunfo ainda garantiu a folga na rodada de wild card dos playoffs e eliminou as chances que o rival tinha de chegar na pós-temporada.

Desde o princípio do jogo, os Packers mostraram a superioridade diante de um Minnesota bem desfalcado com lesões e casos de Covid. Logo na primeira campanha, a conexão Rodgers/Adams foi muito acionada, mas foi Crosby o responsável por abrir o placar com um field goal de 35 jardas. Com Sean Mannion como quarterback, os Vikings tiveram problemas para progredir pelo alto e não tiveram variações por terra, tendo um jogo previsível e fácil para a defesa de Green Bay.

Depois de um turnover on downs para cada lado, a defesa dos Vikings passou a tentar frear mais o ataque rival e conseguiu na medida do possível. Em uma situação de “reduzir os danos”, Minnesota forçou um punt e ainda sofreu um field goal novamente convertido por Crosby para 36 jardas. No entanto, com o ataque pouco produzindo e rapidamente saindo de campo, a defesa cansou e não sustentou ser sofrer um touchdown, que aconteceu na metade final do segundo quarto.

Em mais uma campanha rápida, Rodgers explorou todas as suas armas e conectou com Lazard para abrir 13 a 0. Três minutos depois, Green Bay chegou ao ataque tranquilamente para fazer mais um touchdown com Adams em pouco mais de um minuto. Os Vikings até reduziram a desvantagem com um field goal no estouro do relógio, mas nada que pudesse mudar tanto o rumo da partida.

No retorno dos vestiários, Minnesota seguiu falhando demais, não avançou nada e ainda recolocou a cansada defesa em campo, que só cedeu campo e pontos para os Packers com duas campanhas para mais 10 pontos. Na melhor tentativa do jogo, os visitantes conseguiram anotar o primeiro touchdown com KJ Osborn. Mannion passou vários passes curtos para caminhar aos poucos e alcançar os 10 pontos somados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A resposta de Green Bay foi instantânea e colocou um fim ao jogo que já não teria nenhuma mudança. Para colaborar ainda mais, Green Bay gastou mais de seis minutos para AJ Dillon anotar o touchdown que apenas ampliou a vantagem. Com 27 pontos de diferença, as duas equipes passaram a mudar os times que entravam em campo com até os quarterbacks titulares dando espaço para os reservas jovens.

A vitória coloca os Packers ainda mais líderes da NFC Norte com 13-3 e confirmam a folga na primeira rodada da pós-temporada, enquanto os Vikings chegam a nona derrota em 16 jogos e não possuem mais chances de alcançar os playoffs. Na última rodada, as duas equipes entram em campo no domingo, 9, com Green Bay enfrentando o Detroit Lions, fora de casa, às 15h. Minnesota recebe o Chicago Bears, no mesmo horário.

Destaques do jogo

Minnesota Vikings: Sean Mannion (22 de 36 passes completados, 189 jardas e um touchdown) e Justin Jefferson (seis recepções e 58 jardas);

Green Bay Packers: Aaron Rodgers (29 de 38 passes completados, 288 jardas e dois touchdowns) e Davante Adams (11 recepções, 136 jardas e um touchdown);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo