Cruzeiro

Pagamento adiantado: Cruzeiro surpreende e antecipa salário de jogadores

Jogadores em treino na Toca da Raposa II- Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Mesmo enfrentando uma grave crise financeira, o Cruzeiro é um dos únicos times do Brasil com a folha salarial de jogadores em dia. Na tarde desta quinta-feira (02), o clube antecipou o pagamento do elenco que venceria no 5º dia útil deste mês. O salário é referente ao mês de junho.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal Uol, e confirmada pelo Esportes News Mundo. O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, já afirmou em entrevistas anteriores que o clube vem fazendo o possível para cumprir com o dever de pagar os jogadores dentro do prazo previsto.

Em meio a um mar de dívidas, a Raposa enfrenta um momento financeiro delicado e tem criado soluções para contornar a situação. Na última quinta-feira (25) o clube anunciou uma nova categoria para o Sócio Torcedor. O Sócio Diamante é uma credencial que promete benefícios exclusivos ao torcedor celeste. A categoria custa mil reais mensais e pode gerar mais de um milhão aos cofres da Raposa. Esse dinheiro seria para ajudar a manter os salários dos jogadores em dia.

Desde o início da pandemia, essa é a primeira vez que o Cruzeiro conseguiu pagar o elenco antes do vencimento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo