Cruzeiro

Páginas heroicas e imortais! Sada Cruzeiro completa 14 anos de história

Conquista do Tricampeonato Mundial pelo Sada Cruzeiro, em 2016 – Foto: Agênciai7

Uma história repleta de conquistas, recordes e grandes ídolos. O Sada Cruzeiro completa neste domingo (14), 14 anos de existência. E não restam dúvidas de que o time tem muito o que comemorar.

Fundado em 2006, o clube que começou em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, foi ganhando espaço no cenário do vôlei nacional e internacional. Conhecido pela torcida como o “Campeão de tudo”, o time deu os primeiros passos de ascensão em 2009, quando mudou a sede para Belo Horizonte e firmou a união com o Cruzeiro Esporte Clube.

E depois disso, os títulos não pararam de acontecer. Tricampeão Mundial, hexacampeão da Superliga, dez vezes campeão Mineiro, tetracampeão da Copa Brasil, tricampeão da Supercopa e pentacampeão Sul-Americano, o Sada Cruzeiro é atualmente um dos maiores e mais importantes times de vôlei do Brasil.

E a notoriedade também é marcada no cenário internacional. Três vezes campeão da Super Liga Mundial de Vôlei, o clube foi o primeiro time brasileiro a conquistar a competição. Em 2013, 2015 e 2016 o time pode comemorar com a torcida o título de melhor do mundo.

Um técnico vitorioso

Marcelo Mendez- Técnico do Sada Cruzeiro/ Foto: Agênciai7

Durante os 12 anos dessa história marcada por muitos títulos, o Sada Cruzeiro foi comandado pelo mesmo técnico. Marcelo Mendez é o nome do professor que acompanhou de perto todas as conquistas e acumulou taças.  Em uma live na última sexta-feira (12), o argentino falou sobre o segredo do sucesso:

“É uma combinação de fatores. Começando do nosso presidente fantástico, que nos dá todas as condições para a trabalhar, tendo o suporte da sua família. O Vittorio Medioli é o nosso pai, que faz o time manter o alto nível a cada temporada. Nossa diretoria trabalha muito também. É complicado nomear a todos, mas temos muitos responsáveis. O planejamento fez com que grandes jogadores passassem por aqui, todos eles cresceram bastante “, conta Mendez que já acumulou  37 taças, conquistadas após 44 finais em 50 campeonatos. 

Nas redes sociais, o aniversário foi comemorado pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo