Ceará

Pai de Arthur Cabral faz estágio com Guto Ferreira, elogia trabalho do técnico no Ceará e palpita: ‘Beslicar uma vaga na Sul-Americana’

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Pai de Arthur Cabral e treinador, Hélio Cabral está passando uns dias em Porangabuçu fazendo estágio com Guto Ferreira, técnico do Ceará. Ex- técnico do Campinense-PB, o pai do atacante do Basel, da Suíça, encheu o comandando alvinegro de elogios e falou da importância do Alvinegro para ele e seu filho.

                 

Em busca de seguir crescendo na carreira de treinador, Hélio Cabral passará 10 dias trabalhando e aprendendo com Guto Ferreira e sua comissão técnica. O pai do principal revelação do Vovô acompanha a carreira do treinador e o trabalho que tem feito pelo time cearense, acreditando que possa levar o clube à classificação para disputa da Sul-Americana da próxima temporada.

“Eu acompanho há muito tempo o trabalho do Guto Ferreira, não só no Ceará. Ele tem uma equipe muito compacta, um time que vai bem defensivamente e rápido nos contra-ataques. Eles quase sempre oferecem muito perigo nessa jogada e isso é fruto de muito trabalho. Ele está de parabéns pelo que tem feito e eu apostaria que, com esse trabalho, pode beliscar uma vaga na Sul-Americana”, palpitou o ex-treinador do Campinense-PB.

Com Arthur Cabral formado e revelado pelo Vovô, Hélio falou da importância do clube não só na vida do atual camisa 98 do FC Basel, da Suíça, mas também em sua vida.

“O Ceará foi muito importante na minha vida, não só (na vida) do Arthur. Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade que deu ao Arthur, ele passou muito tempo no clube e, junto com ele, aprendemos a gostar do Ceará. Pra mim é muito gratificante poder estar aqui nesse clube, onde meu filho é ídolo. De antemão já agradeço também ao Ceará pela oportunidade que está me dando de poder crescer na carreira e conseguir meu objetivo, que é ser técnico”, disse.

Trabalhando com Guto Ferreira, a quem afirma admirar, e sua comissão técnica, Hélio fez elogios ao treinador alvinegro. O objetivo do paraibano é se manter atualizado e buscar evoluir para ganhar espaço no mercado.

“Esse período está sendo muito importante pra mim. O Guto Ferreira é um cara muito inteligente, humilde e está me ajudando muito aqui. Além da comissão dele, que tem profissionais gabaritados, inteligentes e isso só tem me ajudando. Estou aprendendo muito com eles”, disse. E completou. “Essa ideia surgiu pois nós, que trabalhamos com futebol, precisamos estar sempre atualizados. Todo dia tem algo diferente. Aí, conversando com outros profissionais, me indicaram para procurar os clubes, as informações. Então pra mim, como tenho boa abertura no Ceará, consegui isso e estou fazendo algo que pra mim está sendo muito importante”.

Já em contato com algumas fontes para trabalhos futuros, Hélio passará mais de uma semana estudando e aprendendo com Guto Ferreira para que possa realizar o sonho de comandar grandes clubes.

“Pretendo passar 10 dias no clube, fazer essa observação, trocar informações, me reciclar e interagir com profissionais. Pude estar na base também, observar o trabalho de formação. Ideia é evoluir, como eu falei. Quando terminar esse período no clube, pretendo começar a trabalhar o quanto antes. Tenho alguns contatos, que a gente vem conversando, mas vou aguardar, vou estudar, me aprimorar e aprender, para que eu possa fazer um bom trabalho e poder conseguir meus objetivos”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo