e-Sports

paiN Gaming vence Flamengo e se garante na final do CBLoL

Foto: Reprodução/paiN Gaming

Na tarde deste sábado (3), a A paiN Gaming venceu o Flamengo na semifinal do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021. A série melhor de cinco (MD5) foi vencida por 3×2. Agora, os Tradicionais esperam Vorax ou RED na grande final que só será disputada no próximo dia 18.

O primeiro jogo começou bastante intenso. Ambas as equipes mostraram um inicio bastante agressivo, procurando boas lutas. A paiN começou a ganhar vantagem após uma luta na botlane onde Cariok conseguiu um double kill com seu Udyr. Minutos depois, o mesmo Cariok fez mais um double na rota do top.

Com a vantagem estabelecida, a paiN tomou conta do mapa e monopolizou todos os objetivos neutros. Aos 26 minutos, os Tradicionais conquistaram a alma do dragão infernal e na sequência o barão.

Com o bônus, a paiN rotacionou os minions nas três rotas e aos poucos os inibidores foram sendo destruídos um a um. O Flamengo tentou a defesa no fim, mas viu o Sylas do Tinowns aplicar um triple kill dentro da base e garantir a vitória.

Assim como foi no primeiro jogo, a segunda partida também começou pagada, com muita movimentação das equipes. A paiN seguia a mesma estratégia e conseguia criar muito das suas jogadas graças as iniciações de Cariok. Já o Flamengo, concentrava as suas jogadas punindo a agressividade exagerada de Robô.

Aos poucos, o Flamengo foi encostando da paiN, conseguindo algumas torres, visão de mapa e boa lutas. O Rubro-Negro ainda contestou a alma da equipe rival e foi tirando aos poucos a vantagem que a paiN foi construindo ao longo do early game. Na sequência, a equipe carioca conquistou o barão.

Na luta pela alma, a paiN partiu para fazer o dragão e a luta estourou no covil. Melhor para o Flamengo, que conseguiu uma boa luta, contestou mais uma vez o dragão, conquistou o ace a partiu para a base empatando o jogo.

A terceira partida começou mais equilibrada, mas com a paiN se sobressaindo sobre o Flamengo. Conseguindo abates isolados, os Tradicionais iam aos poucos pegando vantagem e conquistando todos os objetivos neutros até o momento.

A partida chegou a esfriar e as equipes passaram a atuar no power farme, estudando o adversário, procurando visão no mapa, esperando o objetivo. Melhor para a paiN, que sem dificuldade alguma conquistou a alma do oceano. Minutos depois, a equipe garantiu o barão.

Com o bônus, a paiN sincronizou os minions pelas rotas do meio e inferior, librando os inibidores. No fim, o Flamengo tentou contestar o dragão ancião, mas viu brTT fazer um triple kill de Jinx. Com isso, a paiN invadiu a base rubro-negra e garantiu a vitória.

No quarto jogo, o Flamengo começou melhor. A equipe carioca ganhou a primeira luta da partida, que foi no covil do arauto e ainda conseguiu sair com duas eliminações nas mãos de Ranger.  

A partida deu uma leve equilibrada e as equipes começaram a focar nos objetivos. A paiN conseguiu dois dragões, enquanto o Flamengo fez os dois arautos, destruindo a primeira torre das rotas do meio e superior.

A paiN partiu para o barão e o Flamengo partiu para contestar. Na luta, melhor para o Rubro-Negro que eliminou três jogadores. Na sequência, a paiN foi quem tentou contestar, mas acabou perdendo mais dois jogadores, acabou cedendo o barão e o dragão para o Flamengo.

Com o bônus, o Flamengo partiu para base do paiN, levou a torre do nexus, mas acabou forçando demais e perdeu quatro jogadores. Em mais um barão feito pelo Flamengo, a paiN tentou cancelar a volta para a base, mas acabou levando um ace. Com o bônus, a equipe carioca partiu para a base inimiga e empatou a série.

Na quinta partida, foi o Flamengo quem iniciou bem o early game. A equipe Rubro-Negra criou uma ótima team fight, conquistando duas eliminações e garantindo o primeiro dragão. Na luta pelo segundo dragão, melhor para paiN, que conquistou três abates e o dragão do oceano.

A paiN conseguiu um pick off na rota inferior, levando dois abates. Com a vantagem numérica, a equipe partiu para o barão e ainda conquistou mais uma kill. O Flamengo descontou fazendo o seu terceiro dragão, ficando a um passo da alma.

Em um luta no rio, a paiN forçou a luta e conquistou um ace. Com isso, a equipe partiu para a base adversária e sem dificuldades, derrubaram o nexus, garantindo a vitória e a vaga na grande final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo