Vasco

Palavras duras, 10 jogadores cobrados e presença da PM: os bastidores do protesto no CT do Almirante

A véspera da partida contra o Defensa Y Justicia, jogo decisivo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi muito além de um treino apronto. O dia também ficou marcado por um protesto que contou com a participação de três torcidas organizadas.

                 

O grupo de torcedores ficou na rua de acesso ao CT do Almirante, que fica em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com manifestantes que estiveram no local, o protesto foi pacífico e contou com cerca de 60 pessoas.

Eles chegaram pela manhã, mas o encontro com os jogadores só aconteceu à tarde. Segundo relatos dos torcedores, Fellipe Bastos, Henrique, Talles Magno, Yago Pikachu, Fernando Miguel, Tiago Reis, Ribamar, Marcelos Alves, Lucas Santos e Leandro Castan conversaram com os manifestantes ao passarem de carro pelo local.

Os torcedores ouvidos pela reportagem afirmaram que as palavras usadas foram duras e as críticas foram pesadas, mas sem qualquer tipo de agressão. A polícia militar acompanhou o protesto.

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira, em São Januário, contra o Defensa Y Justicia. No primeiro jogo, na Argentina, empate em 1 a 1. Se vencer ou empatar em 0 a 0, o Cruz-Maltino avança para as quartas de final e enfrenta o Bahia. Derrota, empate por 2 a 2 em diante, o time está eliminado. Nova igualdade por 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo