Palmeiras

Palmeiras acerta renovação de laterais Garcia e Vanderlan até 2026

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras acertou na tarde desta sexta-feira(20), as renovações de contrato com Garcia e Vanderlan. Ambos os dois laterais foram titulares no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e assinaram até o final de 2026. Agora, o clube se prepara para renovar com Endrick. A jovem promessa conta com um acordo junto a diretoria, porém só poderá oficializar a negociação depois de completar 16 anos, em julho.

                 

Apesar de ainda possuir idade para atuar pela equipe Sub-20, Garcia e Vanderlan já fazem parte do elenco principal do Palmeiras. Ambos tiveram chances de jogar na temporada de 2021, porém as primeiras oportunidades como profissionais surgiram ainda nesta semana. Os laterais entraram em campo na vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, enquanto Vanderlan participou do triunfo alviverde contra o Emelec, pela Libertadores.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No Palmeiras desde os 14 anos, o lateral-direito Garcia foi titular do Verdão na conquista da Copinha e pela equipe principal entrou em campo 13 vezes. Já o lateral-esquerdo Vanderlan, também presente na conquista inédita do torneio mais importante das categorias de base do Brasil, participou de 12 jogos na equipe comandada por Abel Ferreira.

Além deles, outros atletas que acertaram suas renovações foram: Mateus(2026), Garcia(2026), Naves(2025), Lucas Freitas(2025), Vanderlan(2026), Fabinho(2026), Pedro Bicalho(2024), Jhonatan(2025), Giovani (2026), Gabriel Silva(2025) e Endrick(vai assinar em julho, até 2024).

Próxima partida do Palmeiras é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado(21), às 19h(de Brasília), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela sétima rodada da competição nacional. O Verdão não começou bem e precisa vencer para se quiser brigar pelas primeiras colocações, atualmente se encontra em nono lugar, com apenas nove pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo