Mercado da bola

Palmeiras anuncia contratação do goleiro Marcelo Lomba; Veja detalhes

Foto: Fabio Menotti/Divulgação

O Palmeiras anunciou na noite desta terça-feira (14) a contratação do goleiro Marcelo Lomba, que jogou os últimos seis anos no Internacional. Ele chega para ser o reserva de Weverton, disputando posição com o goleiro Vinícius Silvestre.

Seu contrato com o clube gaúcho terminava no final deste ano, e o arqueiro de 34 anos acertou sua saída do Colorado, recentemente. Em 2021, ele viu a ascensão do colega Daniel e acabou virando reserva do time.

O vínculo com o Verdão será de apenas um ano, indo até o final de 2022. Na última semana, após sete anos dentro do Verdão, o clube anunciou a saída do goleiro Jailson. Ele acabou sendo o principal substituto de Weverton em 2021, quando este estava com a seleção brasileira. Portanto, Lomba deverá ser o reserva, a não ser que o técnico Abel Ferreira prefira Vinícius.

Nas últimas partidas, o goleiro de 27 anos acabou sendo o grande destaque do time formado por garotos que encerrou a participação alviverde no Brasileirão. Apesar disso, as conversas com o novo goleiro evoluíram e chegaram a um desfecho nesta terça.

+Site dos EUA coloca atacante mexicano como prioridade de Abel Ferreira para o Palmeiras

O reforço se mostrou orgulhoso de fazer parte da tradicional Academia de goleiros do Verdão. “Estava pensando nisso no voo, sobre fazer parte da história de um clube com tão grandes goleiros. Quando eu estava começando a carreira, o Marcos era o goleiro da Seleção e eu sempre gostei de vê-lo tanto dentro quanto fora de campo. Tanto pela sua forma de agarrar quanto pela irreverência. Aí Prass, Jailson e Weverton deram sequência e também têm feito história”. Todos estes últimos três citados também chegaram ao atual bicampeão da América depois dos 30 anos de idade.

Marcelo Lomba iniciou a carreira no Flamengo, onde estreou profissionalmente em 2006 e jogou com mais constância em 2010. Em 2011, transferiu-se para o Bahia, clube pelo qual atuou até 2015, quando disputou uma temporada pela Ponte Preta. Em 2016, voltou ao Tricolor de Aço e encerrou seu ciclo com mais de 200 partidas e os títulos estaduais de 2012 e 2014.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda em 2016, foi para o Internacional e assumiu a titularidade a partir de 2018, quando foi eleito o melhor da posição no Brasileirão. Curiosamente, aquela edição acabou sendo vencida justamente pelo Palmeiras, sob o comando de Felipão e já com Weverton como titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo