Mercado da bola

Palmeiras anuncia volante Danilo Barbosa, primeiro reforço da temporada 2021

Curiosamente, um dos jogadores com quem ele disputará posição é justamente seu chará Danilo Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras anunciou na tarde desta terça-feira a primeira contratação da temporada de 2021: Danilo Barbosa, volante de 25 anos. Ele estava no Nice, da França, desde 2018, e chega por empréstimo até 31 de dezembro deste ano.

Ele havia chegado ao Brasil na manhã de segunda-feira, tendo posado para fotos já com uma máscara facial do Verdão. Ele realizou exames médicos e, enfim, pôde ser anunciado. Segundo comunicado oficial do clube, ele também pode atuar como zagueiro. Parecido com o que Emerson Santos, negociado com o futebol japonês, fazia no time de Abel Ferreira. A diferença é que Emerson era zagueiro de origem, e jogou algumas partidas atuando à frente da zaga. Com a sua saída, Abel sentiu essa carência no elenco, e pediu a chegada de Danilo, com quem já havia trabalhado no Braga, de Portugal.

Ao novo clube, o jogador declarou: “Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo. Avanti, Palestra!”.

Danilo Barbosa da Silva é das categorias de base do Vasco da Gama, sendo depois promovido e atuado nove vezes com a camisa cruz-maltina, quando transferiu-se para o Braga, de Portugal, em 2014. Foi emprestado para Valencia, da Espanha, Benfica, de Portugal e Standard de Liege, da Bélgica, até voltar ao Braga, onde foi comandado por Abel. Depois, foi adquirido pelo Nice, onde fez 49 partidas e marcou um gol. O volante, porém, não atua desde o dia 13 de dezembro de 2020.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top