Palmeiras

Palmeiras apresenta oficialmente meio-campo Eduard Atuesta

Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras apresentou na tarde desta quinta-feira(13), o meio-campo Eduard Atuesta. O colombiano recebeu a camisa numero 20, entregue pelo gerente de futebol Cícero Souza. Eduard foi o primeiro reforço anunciado pelo verdão para a temporada 2022.

                 

Durante a entrevista de apresentação, Atuesta demonstrou conhecimento sobre a história do Palmeiras, e sobre seus conterrâneos que atuaram pelo clube. Aproveitou para se apresentar aos torcedores explicando suas características dentro do campo. Além de reconhecer que está dando um passo a cima em sua carreira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Jogadores colombianos

Em sua primeira resposta, Eduard Atuesta justificou sua escolha pelo Palmeiras pela história do clube e pelos jogadores colombianos importantes que passaram pelo maior campeão do Brasil.

-Conhecia sua história, e vários jogadores colombianos importantes para nosso país jogaram aqui, e sempre foram um orgulho para nós. É bonito saber que outros colombianos abriram as portas para chegarmos ao maior campeão do Brasil, como Asprilla, Rincón, Armero e Mina. Acompanhei os últimos dois títulos e sei que tem uma grande torcida, que irá nos apoiar o tempo todo,- disse o novo reforço do Palmeiras.

Degrau acima na carreira

O novo meio-campo do Palmeiras entende que subiu um degrau em sua carreira ao trocar a Major Legue Soccer pelo futebol brasileiro.

-Vejo como um escalão acima na minha carreira, e uma oportunidade para fazer história. Para crescer como jogador, e participar de mais campeonatos. Uma oportunidade de ser Bicampeão do mundo com essa equipe. Então é um degrau acima, espero desfrutar, aproveitar e ser importante para o clube,- falou o camisa 20 alviverde.

Características de jogo

Atuesta se apresentou ao torcedor como um segundo volante, que pode ser útil no ataque e também na defesa.

– Eu me apresentaria como um camisa oito. Sou um volante que pode ocupar um posicionamento defensivo, mas minhas características me permitem ir ao ataque acompanhar a equipe. Posso ser polivalente nesse sentido, e entender várias situações de jogo, tanto no ataque como na defesa. Me apresentaria assim – afirmou Eduard Atuesta.

Com 24 anos de idade, Atuesta se encaixou perfeitamente no perfil de reforços pretendido pela Presidência do Palmeiras. O meia chegou ao clube com um contrato de cinco anos. O verdão adquiriu 70% dos direitos do atleta por 3,7 milhões de dólares (R$20.4 milhões na cotação atual), junto ao Los Angeles FC da MLS.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo