Palmeiras

Palmeiras atinge marca de 50 mil sócios torcedores

Palmeiras torcida
Após um período em baixa, o programa Avanti voltou a crescer exponencialmente Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras atingiu, nesta terça-feira (22), a marca de 50 mil sócios torcedores. Depois de um período em que o número de assinantes Avanti despencou, durante a pandemia de Covid-19, o programa alviverde vem se recuperando. O retorno do público aos estádios, com o avanço da vacinação contra o vírus, fez os números crescerem exponencialmente.

Quando foi anunciada a liberação da presença de público nos estádios de futebol do estado de São Paulo, em 23 de setembro do ano passado, eram cerca de 33 mil sócios, de acordo com contagem disponível no site oficial do clube. Agora, nesta terça-feira o Alviverde ultrapassou a marca dos 50 mil, que foi celebrada pelo clube nesta quarta-feira (23). Às 16h43, o site do clube mostra o número de 51.175 pessoas no Avanti.

A boa fase do clube dentro de campo também ajuda a aumentar o programa, com a euforia do torcedor. Em novembro, o time conquistou o tricampeonato da Libertadores (a segunda em menos de um ano) e fez uma final duríssima diante do Chelsea (ING) no Mundial de Clubes, neste mês. A derrota veio somente no segundo tempo da Prorrogação, com um gol de pênalti.

+Gómez testa positivo para a Covid-19 e desfalca Palmeiras na Recopa

Até na base o time se consagrou, com o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistado em 25 de janeiro, dentro de um Allianz Parque com mais de 20 mil palmeirenses. E na próxima quarta há a possibilidade de mais uma taça inédita.

Diante do Athletico, o time de Abel Ferreira tentará ganhar a Recopa Sul-americana, no Allianz Parque. Até às 11h30, 11.100 ingressos já haviam sido vendidos (confira os preços aqui). O jogo de ida ocorre nesta quarta, às 21h30, em Curitiba.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma das metas da nova presidente, Leila Pereira (empossada em 15 de dezembro), é justamente fazer com que o sócio-torcedor alavanque. Em 2015, durante a gestão do então presidente Paulo Nobre, chegou a ser alcançada a marca de 100 mil, que fez com que o clube entrasse no ranking dos dez clubes com mais sócios no mundo, à época.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo