Palmeiras

Palmeiras aumenta em 36% o número de sócios-torcedores desde volta da torcida e bate 45 mil

Palmeiras torcida
Retorno da torcida e boa fase da equipe fizeram o sócio-torcedor tem um grande aumento Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras registrou um aumento de 36% no número de sócios-torcedores Avanti com relação ao que tinha quando houve o retorno da torcida aos estádios no estado de São Paulo. Durante a pandemia de Covid-19, o Verdão sofreu bastante com a redução de torcedores adimplentes ao Avanti.

Quando foi anunciada a liberação da presença de público nos estádios de futebol do estado de São Paulo, em 23 de setembro, eram cerca de 33 mil sócios, de acordo com contagem disponível no site oficial do clube. Agora, nesta terça-feira (28), o Alviverde anunciou que bateu a marca de 45 mil.

Em vídeo divulgado anteriormente, o meia Raphael Veiga havia dito que, quando o número de 45 mil fosse alcançado, uma camisa autografada por ele seria dada para algum sócio torcedor. Assim, foi liberado um questionário para ser respondido através do aplicativo oficial do clube e o primeiro a responder de maneira correta ganharia. O vencedor foi o torcedor Rodrigo Salustri Laurenti.

+Palmeiras divulga jogadores relacionados para Copinha; Veja a lista

A retomada da torcida no Allianz Parque (e, posteriormente, nos outros estádios como visitante) fez com que as pessoas passassem a ter muito mais motivos para assinarem um dos planos disponíveis. Tudo isto porque, conforme cada plano, o palmeirense possui um desconto no valor do ingresso em determinados setores. Além disso, a venda de ingressos para jogos é sempre realizada, primeiramente, com exclusividade para este público.

A ida para mais uma final de Libertadores aumentou ainda mais a procura, já que os sócios do Palmeiras tiveram prioridade na compra das entradas para a decisão, realizada em 27 de novembro, no Uruguai. Com o título, a empolgação aumentou, e os números crescem diariamente. Há ainda toda a expectativa pelo Mundial de Clubes, que ocorre nos Emirados Árabes, em fevereiro, quando o time buscará o bicampeonato.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma das metas da nova presidente, Leila Pereira (empossada em 15 de dezembro), é justamente fazer com que o sócio-torcedor alavanque. Em 2015, durante a gestão do então presidente Paulo Nobre, chegou a ser alcançada a marca de 100 mil, que fez com que o clube entrasse no ranking dos dez clubes com mais sócios no mundo, à época.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo