Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Palmeiras x Botafogo - ENM

Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça (2) às 16:00 em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Allianz Parque, em São Paulo. Inicialmente marcada para o dia 31 de janeiro, a partida foi adiada devido à participação do Verdão na final da Copa Libertadores, da qual saiu campeão após bater o Santos.

O Botafogo é o lanterna do campeonato e possui apenas 23 pontos, enquanto o Alviverde Imponente ocupa a sexta posição, com 52 pontos. No primeiro turno, o alvinegro derrotou o Verdão por 2 a 0, quebrando a invencibilidade do Palestra no campeonato.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Botafogo
Allianz Parque – São Paulo, SP
02/02/2021 – 16:00 (horário de Brasília)
Árbitragem: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Transmissão: Em tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Jailson; Mayke, Benjamin Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Emerson Santos e Felipe Melo; Breno Lopes, Lucas Lima e Lucas Esteves; Gabriel Silva.

Desfalques: Luan Silva, Wesley e Gabriel Veron

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Sousa, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Romildo e Caio Alexandre; Davi Araújo, Matheus Nascimento e Rafael Navarro.

Desfalques: Guilherme Santos, Lucas Barros e Gatito Fernández (lesionados); Victor Luís e Ivan Angulo (emprestados pelo Palmeiras); Matheus Babi e Marcelo Benevenuto (punidos por atraso ao treinamento)

PALPITES DOS SETORISTAS

Guilherme Tedesco, setorista do Palmeiras:

“Mesmo com o time reserva, o Verdão deve manter um nível razoável de jogo. O Botafogo é o lanterna do campeonato e não ganha desde 19 de dezembro.”
Palmeiras 2×0 Botafogo

Rafael Barros, setorista do Palmeiras:

“O Botafogo gosta de carimbar faixas. Em 2012, carimbaram a do Corinthians, mas não vai ser dessa vez. Vitória tranquila e sem desgastes do Verdão.”
Palmeiras 3×1 Botafogo

João Santoro, setorista do Botafogo:

“Barroca segue na busca do milagre da permanência mesmo com a diretoria já indicando mudanças para 2021. Com mais duas baixas, Benevenuto e Babi, por atrasos e sequer serao relacionados para o jogo, o treinador tem muotas dúvidas no time. A grande esperança mesmo do torcedor é que o Palmeiras pense só no Mundial para, aí sim, o Glorioso tentar voltar a vencer no Brasileirão. Missão difícil.”
Palmeiras 2×0 Botafogo

Pedro Coelho, setorista do Botafogo:

“O Botafogo vem de uma semana conturbara por conta de indisciplina de jogadores, o que agrava ainda mais o ambiente ruim vivido no clube. À beira da queda para a série B, o Glorioso não contará com dois de seus titulares, Benevenuto e Babi. Mas terá uma chance de tentar fazer uma partida melhor em relação às últimas, já que enfrentará um Palmeiras alternativo, tendo em vista a viagem de boa parte do elenco para disputa do mundial de clubes.”
Palmeiras 1×1 Botafogo

Juliana Vieira, setorista do Botafogo:

“O Botafogo pode-se consagrar rebaixado no jogo contra o Palmeiras no Allianz. Com o atraso do peruano Lecaros para treinar, mais uma vez o atleta que seria titular do Botafogo para o duelo contra o Verdão, recebeu uma bronca pesada da diretoria e não será mais escalado pelo técnico Eduardo Barroca. Esse é um dos problemas que o Alvinegro enfrenta para o duelo. Como o Palmeiras vai com o time misto por conta da semifinal do mundial de clubes, acredito no empate. Mesmo o time Glorioso não fazendo muita força pelas atuais circunstâncias.”
Palmeiras 1×1 Botafogo

Para saber tudo sobre Palmeiras e Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo