Palmeiras

Palmeiras visita o Internacional em busca de consistência defensiva no Campeonato Brasileiro

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras visita o Internacional nesta quarta-feira (30), às 19h, em Porto Alegre, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio a equipe alviverde vai em busca da liderança na tabela da competição e de um melhor desempenho dentro de campo, especialmente no setor defensivo.

+ Gabriel Veron avança em cronograma de recuperação física e se aproxima de retorno pelo Palmeiras

Apesar de ter vencido três dos últimos quatro jogos no Brasileirão, o momento do Palmeiras é conturbado. A equipe sofreu cinco gols nos últimos dois jogos e precisou lutar até o fim para conquistar a vitória contra o Bahia na última rodada. O verdão vem sofrendo com as ausências do goleiro Weverton e dos defensores Gustavo Gómez e Matías Viña, todos disputando a Copa América. Desde a convocação dos jogadores, a equipe sofreu nove gols em oito jogos.

Além dos desfalques, o Palmeiras enfrenta um adversário que costuma impor problemas ao verdão. Ao todo, são 95 confrontos contra o Internacional, com 31 vitórias palestrinas, 25 empates e 39 triunfos da equipe colorada. De 2006 para cá, a equipe de Abel Braga só venceu uma partida no Beira-Rio – em 2016 – em 13 duelos contra o Inter. O último jogo no estádio também acabou com vitória do time gaúcho, por 2 x 0, pelo Brasileirão 2020.

Caso conquiste a vitória, o Palmeiras chegará aos 16 pontos e pode assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas na competição e tem o segundo melhor ataque, com 13 gols marcados. Os nove gols sofridos colocam o verdão com a quarta pior defesa, ao lado de RB Bragantino, Bahia, Juventude e São Paulo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Além de Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña, o treinador Abel Ferreira também não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Esteves. A notícia boa é que o departamento médico da equipe já recuperou os atletas lesionados. Gabriel Verón está em fase final de recuperação e logo deverá estar de volta ao time.

Assim, Abel Ferreira deve mandar o Palmeiras a campo com: Jaílson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luís; Danilo, Danilo Barbosa e Gustavo Scarpa; Rony, Breno Lopes e Luiz Adriano (Deyverson).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo