Palmeiras

Palmeiras fatura Libertadores de 2020 e é bicampeão! Relembre a trajetória

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Bicampeão! Palmeiras conquista o bicampeonato em cima do Santos em jogo que terminou em 1 a 0 com gol de Breno Lopes. Em jogo extremamente disputado, o gol da vitória saiu nos acréscimos do segundo tempo. O jovem Breno se consagrou na equipe sendo o autor do único gol da grande Final da Libertadores.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA

Campeão da Libertadores de 1999, está foi a quinta fez em que o Clube chegou a etapa final da competição (1961, 1968, 1999, 2000 e 2021). Dono da melhor campanha da fase de grupo, o Palmeiras é o único clube brasileiro a conquistar esse marco.

Sua trajetória teve inicio com três vitórias, contra o Tigre-ARG (2×0), Guaraní-PAR (3×1) e Bolivar-BOL (2×0). Logo depois, empatou com o Guaraní-PAR (0x0) e goleou o Bolívar-BOL e o Tigre-ARG, no Allianz Parque por 5 a 0.

Essa campanha fez com que o clube colocasse um ponto final na fase de grupos da competição, invicto.

Nas oitavas de final, Delfín-EQU foi o time sorteado para o confronto e o Clube Alviverde passou com goleada de 8 a 1, somando as partidas de ida e de volta (3 a 1 fora de casa e 5 a 0 no Allianz). Na fase das quartas, o Verdão passou pelo Libertad-PAR com um placar geral de 4 a 1 (1 a 1 fora de casa e 3 a 0 em casa).

Ao passar para a semifinal, o Palmeiras sabia que seria o seu confronto mais difícil até então. O time que disputaria a vaga na final contra o clube seria o River Plate, equipe tradicional da Argentina com um histórico consagrado na competição. Nessa etapa, o clube passou por um placar mais apertado por 3 a 2, como o placar total.

Esporte News Mundo apresenta conteúdos especiais, ao vivo, direto do Maracanã e por todo o Rio de Janeiro e São Paulo para esta final da Libertadores! Acompanhe o nosso site e se inscreva em nosso canal para não perder nada da nossa cobertura!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo