Palmeiras

Palmeiras chega a acordo com Endrick por contrato e define valor da multa rescisória

Endrick Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras chegou a um acordo com o atacante Endrick para a assinatura de seu primeiro contrato profissional como atleta de futebol. A partir de 21 de julho, quando completará 16 anos, a assinatura poderá ocorrer. A informação é do jornalista italiano especializado em mercado de transferências, Fabrizio Romano.

Segundo ele, o contrato será válido até julho de 2025, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 317 milhões). Qualquer vínculo assinado antes de determinado jogador ter 18 anos, tem um limite de duração de três anos.

Como ainda tem 15 anos de idade, o jovem não pode, de acordo com a Fifa, assinar um vínculo profissional. Agora, com a data de seu aniversário se aproximando, o acordo saiu. Ele é alvo constante de grandes clubes do futebol europeu, como o Real Madrid.

No momento, após ter ficado de férias e viajado para o exterior, está jogando pela base do clube. Em abril, marcou gol na final do Torneio de Montaigu 2022, ocorrido na França, sendo campeão pela seleção brasileira sub-17. Na ocasião, ele foi um dos destaques do torneio, assim como o também palmeirense Luís Guilherme, autor do outro gol da decisão vencida diante da Argentina.

+Palmeiras se reapresenta de olho no Emelec pela Libertadores

Há a expectativa de que o garoto comece a ser relacionado para jogos do Profissional. No Paulistão, o regulamento do torneio não permitia que atletas com menos de 16 anos fossem inscritos, e ele ficou de fora. Também não fez parte da lista de inscritos na fase de grupos da Libertadores, mesmo com o aval da competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste ano, Endrick deu show na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo campeão, melhor jogador do torneio e autor do gol mais bonito. Na final, diante do Santos, marcou o primeiro gol da goleada de 4 a 0 no Allianz Parque. No total, foram seis gols em sete jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo