Campeonato Paulista

Palmeiras chega a terceira decisão consecutiva e reedita final do Paulista contra o São Paulo

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pelas quartas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Cesar Greco

A final do Campeonato Paulista já está definida: Palmeiras enfrenta o São Paulo e irá reeditar a final da edição 2021 na atual novamente. Pegando a faixa dos últimos três anos, essa é a terceira final de Campeonato Paulista consecutiva do Verdão. Veja abaixo a cronologia.

Nas edições de 2020 e 2021 , o Palmeiras saiu campeão em uma e ficou com o vice-campeonato em outra. Em 2020 venceu o arquirrival Corinthians nas penalidades máximas e 2021, foi superado pelo placar de 2 a 0 pelo São Paulo, adversário da edição atual.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Relembre a conquista do Palmeiras

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B com 22 pontos. No mata-mata, a equipe bateu o Santo André pelo placar de 2 a 0 nas quartas de finais; nas semifinais eliminou a Ponte Preta por 1 a 0 até chegar a final contra o rival Corinthians.

Corinthians e Palmeiras já haviam se enfrentado recentemente na polêmica final do Campeonato Paulista de 2018. Na ocasião o Alvinegro saiu campeão ao bater nas penalidades o Verdão. No entanto, dessa vez, após empate no tempo regulamentar em 1 a 1. Nas penalidades máximas, o Palmeiras venceu o Corinthians pelo placar de 4 a 3. O jovem Patrick de Paula foi o responsável por converter a última cobrança.

A defesa do título

Já na edição 2021, sob a tutela de Abel Ferreira, o Palmeiras chegou para a disputa do Campeonato Paulista dividindo as atenções com as disputas da Supercopa do Brasil e Recopa. Dito isso, a equipe terminou a fase de grupos em segundo colocado do Grupo C e no mata-mata bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0; nas semifinais eliminou o Corinthians pelo placar de 2 a 0.

Na final, a primeira partida foi no Allianz Parque e terminou com placar em 0 a 0. A decisão foi para o Morumbi e o Palmeiras foi superado por 2 a 0. Os gols que deram o título ao rival depois de 16 anos de jejum no Paulista foram de Luan e Luciano.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Como tem melhor campanha do geral, o Alviverde irá jogar a volta com sua torcida, no entanto há divergências entre a data da segunda partida. O Palmeiras quer passar o jogo para sábado (2) para ter o Allianz Parque disponível enquanto o São Paulo quer manter a programação da Federação Paulista de Futebol. Uma reunião com os membros das duas diretorias junto a FPF acontece na manhã desta segunda-feira (28) e irá definir esta pendência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo