Palmeiras

Palmeiras completa seis meses da conquista da Copa do Brasil, título que fechou a Tríplice Coroa

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Essa semana, o Palmeiras completou exatos seis meses da conquista da Copa do Brasil, da temporada de 2020. O título fechou uma das épocas mais vitoriosas do clube de toda a história, sendo a última taça erguida pelo elenco. Desde 1993, quando ganhou os títulos paulista, brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo, o Verdão não levantava três troféus na mesma temporada.

A Tríplice Coroa teve seu início com o Paulistão, do jeito que os torcedores mais gostam: uma vitória contra o seu maior rival, o Corinthians. Na época comandado por Vanderlei Luxemburgo, o triunfo veio logo após a paralisação dos campeonatos pela pandemia do coronavírus. Mesmo com a vitória na competição, o professor não se manteve no cargo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a saída de Luxa, o Palmeiras contratou Abel Ferreira que até então era uma aposta da direção. A aposta foi muito bem sucedida e desde as primeiras partidas, Abel foi conquistando seus fãs dentro da torcida verde e branca. Sob o comando do português o Palmeiras garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Passando por alguns desafios (surto de covid-19 e calendário apertado), a comissão técnica europeia conseguiu contorná-los deixando o Verdão cada vez mais próximo de suas conquistas.

Depois do Red Bull Bragantino, o Palmeiras enfrentou o Ceará nas quartas de final, o América-MG na semifinal e o Grêmio na grande final. Com todas essas partidas sendo intercaladas com os demais campeonatos do clube. Afinal, na temporada de 2020, o clube alviverde jogou todas as partidas possíveis, chegando a final de todos os campeonatos.

Na disputa final contra o Grêmio, o Palmeiras foi superior das duas partidas que se extenderam entre fevereiro e março deste ano, pela pandemia do coronavírus e pela classificação do Verdão para o Mundial de Clubes. No jogo de ida, em Porto Alegre, o gol da vitória foi de Gustavo Gómez que fechou o placar em 1 a 0. Já no jogo de volta, Wesley marcou no primeiro tempo e Gabriel Menino fechou o placar alviverde consagrando o tetracampeonato. Nessa edição da competição, Raphael Veiga foi eleito como o melhor jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo