Palmeiras

Palmeiras compra mais 20% dos direitos econômicos de Danilo; confira o valor da multa rescisória

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

De olho em possíveis sondagens e propostas de clubes europeus, o Palmeiras comprou mais 20% dos direitos econômicos do volante Danilo e, agora, é “dono” de 80% em uma futura venda. No ano passado, o Verdão tinha adquirido 60% do atleta junto ao Cajazeiras, da Bahia, com um contrato até 2025 e multa rescisória (para clubes de fora do Brasil) de 100 milhões de euros, cerca de 612,5 milhões de reais. A informação foi publicada pelo site “ge”.

Titular incontestável do Palmeiras e no radar da Seleção Brasileira, Danilo é um dos jogadores mais valorizados do atual elenco palestrino. Em maio, o Watford, da Inglaterra, demonstrou interesse na contratação do volante, mas não fez uma proposta oficial. De acordo com a matéria, a diretoria do Verdão não aceita negociar o jogador por menos de 15 milhões de euros (aproximadamente 91,8 milhões de reais).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além dele, o Palmeiras também tem a maior parte dos direitos econômicos de várias joias da categoria de base: 60% do contrato de Gabriel Veron; 70% de Wesley; 80% de Gabriel Menino; e 100% de Renan e Patrick de Paula.

Até o momento, o único desses que recebeu proposta oficial foi Wesley. Nessa temporada, o Seattle Sounders, da MLS, e o Grupo City foram atrás da contratação do atacante, mas em nenhum momento houve uma proposta com o valor que o Palmeiras pede pelo jogador (10 milhões de dólares, aproximadamente 51,7 milhões de reais).

+ Jorge avança em cronograma físico e se aproxima de estreia pelo Palmeiras

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo