Palmeiras

Palmeiras comunica ao Nacional-URU que comprará mais 7,5% dos direitos de Viña

Viña jogador Palmeiras
Viña marcou um dos gols da histórica vitória do clube contra o River Plate, na Argentina Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras vai se mexendo no mercado tentando contratações de jogadores para a nova temporada, mas além disso também busca a manutenção e valorização dos bons nomes do elenco atual. Pensando nisso, o clube alviverde comunicou ao Nacional, do Uruguai, que vai exercer a comprar de mais 7,5% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Matías Viña. A informação foi divulgada pelo Nosso Palestra na noite desta sexta-feira (26).

Titular absoluto da lateral esquerda palestrina e eleito o melhor da posição na América do Sul pelo jornal El País, o uruguaio foi formado nas categorias de base do Nacional. Melhor jogador do campeonato uruguaio de 2019, despertou o interesse do Palmeiras, que anunciou a sua contratação em 31 de janeiro de 2020, exercendo a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Portanto, agora, o clube pretende ter 57,5% da sua fatia de direitos.

Xodó da torcida, Viña já vestiu a camisa palmeirense em 49 oportunidades, tendo marcado 3 gols e distribuído 7 assistências. Ele é constantemente convocado para a seleção uruguaia, tendo sido chamado inclusive para as rodadas das eliminatórias que ocorreriam nesta e também na próxima semana, mas foram adiadas por conta da pandemia de COVID-19.

De olho no mercado, o Verdão anunciou nesta semana a contratação do volante Danilo Barbosa. O jogador de 25 anos vem por empréstimo junto ao Nice, da França, e chega para reforçar o elenco campeão sul-americano. Ele foi apresentado nesta sexta-feira na Academia de Futebol.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo