Palmeiras

Palmeiras confirma quatro casos de coronavírus pela segunda vez

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Nesta quarta-feira (19) o UOL Esporte divulgou uma entrevista com Gustavo Magliocca, médico do Palmeiras, na qual o profissional relata que Gustavo Scarpa e três funcionários do clube alviverde testaram positivo para coronavírus pelo segunda vez em menos de seis meses. Vale ressaltar que o teste positivo para coronavírus não indica reinfecção da COVID-19.

De acordo com o médico, não é correto afirmar que se trata de reinfecção da COVID-19. Como é sabido, o coronavírus foi descoberto em meados da década de 60, cerca de 60 anos antes do início da pandemia de COVID-19.

“Estamos simplesmente observando o cenário científico mundial a respeito da doença. No Palmeiras, tivemos quatro casos em uma diferença de três a quatro meses de um atleta e três pessoas do estafe que apresentaram covid novamente. Não estamos falando que é reinfecção e que é especificamente o covid-19, mas tivemos o coronavírus identificado em quatro pessoas por duas vezes”, disse o médico ao UOL Esporte.

Ao redor do mundo, profissionais da saúde pesquisam se existe a possibilidade de reinfecção por COVID-19. Em certas doenças virais, o sistema imunológico cria imunidade ao vírus após uma primeira infecção. Existe a chance dos profissionais do Palmeiras não terem sido infectados pelo mesmo vírus da primeira vez, mas sim um vírus da mesma família.

“Acreditamos muito que em breve os cientistas vão dar uma resposta para isso. A gente aguarda e, por enquanto, o que a gente observa é que a carga viral foi mais alta e com sintomas menos brandos. Mas todos permanecem não hospitalizados”

PALMEIRAS VIVE SURTO DE COVID-19

Na partida contra o Ceará, o Palmeiras teve 19 desfalques ao todo, sendo 15 por COVID-19. Foram eles: Vinicius Silvestre, Jaílson, Gabriel Menino, Matias Viña, Alan Empereur, Benjamín Kuscevic, Luan, Gustavo Scarpa, Danilo, Quiñonez, Gabriel Silva, Gabriel Verón, Rony, Pedro Acacio e Hinestroza. Na manhã desta quinta-feira, o zagueiro Luan retornou as atividades na Academia de Futebol.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo