Fluminense

Palmeiras conquista Copa do Brasil, e Fluminense garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores

Fluminense termina Campeonato Brasileiro no G5 e tem retrato de união do grupo.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense está classificado para a fase de grupos da competição mais importante da América da Sul – a Libertadores. Após o Palmeiras consagrar-se campeão da Copa do Brasil, neste domingo, diante do Grêmio, abriu-se mais uma vaga direta para a Libertadores, preenchida então pelo Tricolor das Laranjeiras, quinto colocado do Campeonato Brasileiro 2020.

                 

Na primeira partida da final, disputada em Porto Alegre, o Palmeiras venceu por 1 a 0 e conseguiu a vantagem do empate para o jogo da volta. No segundo jogo, o time paulista não levou em consideração a vantagem que tinha e venceu novamente a equipe do sul, desta vez por 2 a 0.

Roger Machado iniciou os treinamentos com o elenco principal na última terça-feira (02). O planejamento tricolor era voltado para que os jogadores estivessem em forma já na Pré-Libertadores, que iniciaria neste semana. Entretanto, com a classificação direta já garantida, o comandante tricolor terá um tempo maior para impor suas ideias de jogo no elenco e só precisará se preocupar com esta competição no final de abril.

O grupo sub-23, comandado pelo técnico Aílton Ferraz, representará o Fluminense por mais uma rodada no Campeonato Carioca, no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo. Mediante a isso, o elenco principal seguirá apenas com os treinos sob o comando de Roger Machado no CT Carlos Castilho.

+ Arthur, joia de Xerém, assina seu primeiro contrato profissional com o Fluminense

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo