Palmeiras

Palmeiras consegue liberação junto à Fifa e Dudu já pode voltar a jogar pelo clube

dudu palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras anunciou nas suas redes sociais nesta sexta-feira (2) que conseguiu, junto à Fifa, a liberação para que o atacante Dudu, assim como o zagueiro Pedrão, possam ser inscritos imediatamente para jogarem pelo clube. Os dois voltaram ao clube nesta quinta-feira (1º) depois de empréstimos no exterior.

“É com grande satisfação que informamos que o Palmeiras, através do seu Departamento Jurídico, conseguiu a liberação imediata de Dudu e Pedrão junto à FIFA”, escreveu o clube.

A princípio, os dois só poderiam voltar a jogar a partir de 1º de agosto, data de abertura da janela de transferências internacional. Mas, conforme já havia sido noticiado pelo Esporte News Mundo, o departamento jurídico iria até a Fifa para tentar reverter a situação, para que já pudessem atuar. O que foi conseguido, rapidamente.

No Twitter, o advogado do clube, André Sica, compartilhou a postagem do clube, e comemorou a decisão, que já está festejando com muita euforia pelos palmeirenses nas redes sociais.

Agora, tanto Dudu como Pedrão devem seguir seus cronogramas de atividades físicas até terem condições de jogar, já podendo ser inscritos imediatamente nas competições que o clube disputa. Assim, os dois poderão atuar nas oitavas de final da Libertadores, contra a Universidad Católica (CHI). Os jogos ocorrem em 14 e 21 de julho.

Leia também:

+Palmeiras encaminha contratação de ex-volante do clube, diz jornalista

O Palmeiras não divulgou se, caso Borja retorne ao clube depois da disputa da Copa América, ele também estará apto a entrar em campo.

Dudu retornou de empréstimo junto ao Al Duhail (CAT), por onde ficou desde julho de 2020. O clube não acionou a cláusula de opção de compra do atleta, e, portanto, ele volta a ser jogador do Verdão. Até esta quarta-feira (30), o “baixola” estava de férias.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já Pedrão, acabou vivendo uma reviravolta. Em 9 de junho, o Nacional (POR) comunicou, através do Twitter, que exerceria a opção de compra para poder continuar com o atleta, que estava emprestado. Porém, a transferência acabou não se concretizando e, com aval do técnico Abel Ferreira, ele foi reintegrado ao elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo