Palmeiras

Em revanche da final do Paulistão, Palmeiras visita Corinthians em Derby pelo Brasileirão

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)
— Continua depois da publicidade —

Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 19h15, pela nona rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Esse será o quarto confronto dos times no ano. Os últimos jogos foram pela final do Campeonato Paulista em que o Verdão levou a taça para casa na disputa por pênaltis.  

O Clube Alviverde vem de uma vitória contra o Red Bull Bragantino e está confiante com o retorno de Gabriel Verón, atacante que, com apenas um jogo na temporada, já soma um gol e uma assistência.

A última vitória do Palmeiras contra o clube alvinegro foi no Campeonato Brasileiro de 2018, vencendo por 1 a 0 com gol de Deyverson. O jogo completou dois anos nesta última quarta (9). Desde o confronto, clássico conta com quatro empates e duas vitórias do Corinthians.

LUXA CONFIANTE

Apesar das críticas, o técnico do Palmeiras confia no trabalho realizado até o momento. O time palestrino é o único invicto na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas os quatro empates, que superam o número de vitórias, servem de argumento a parcela da torcida insatisfeita com o desempenho da equipe em campo. São nove gols marcados em oito rodadas, pouco mais do que um por jogo.

A marca recém-alcançada também argumenta por Luxemburgo. O técnico completou 400 jogos com a camisa verde e branca e chegou a marca de segundo treinador com mais vitórias pelo time, atrás apenas de Oswaldo Brandão.

SANGUE NOVO

Os Crias da Academia estão se destacando no time profissional do Palmeiras. Começando a investir nas categorias de base em 2015, agora clube vem colhendo os frutos desse investimento. Danilo, estreante do jogo contra o Bragantino, foi o sétimo a entrar em campo em 2020. Gabriel Menino e Patrick de Paula já garantiram sua vaga no time titular.

Gabriel Veron, que completou 18 anos, na última quinta-feira (3), e assinou contrato de cinco anos com o Verdão, foi o jogador que decidiu o último confronto contra o Bragantino. Garantiu a vitória palmeirense de virada. Atacante vinha se recuperando de lesão séria na coxa direita, desde o começo de março.

EM CAMPO

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve mandar a campo o seguinte time: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.

O zagueiro Felipe Mello e o lateral Marcos Rocha estão em transição física e ficam fora de clássico contra o Corinthians. Luan Silva também é desfalque por se recuperar de lesão no joelho esquerdo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As últimas

Ao topo