Palmeiras

Palmeiras dá folga ao elenco neste final de semana; Danilo Barbosa faz 1º treino junto do elenco

Danilo Barbosa treino
O elenco campeão do rachão de hoje Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras resolveu dar um descanso para o elenco neste sábado (27) e domingo (28). Sem partidas para disputar agora devido às restrições impostas pelo Governo estadual em virtude do agravamento da pandemia, os atletas se reapresentam na Academia de Futebol na próxima segunda-feira (29). O recém contratado Danilo Barbosa fez sua primeira atividade junto do novo elenco, e depois da atividade foi apresentado na sala de imprensa, junto do assessor técnico do clube, Edu Dracena.

O treinamento desta sexta-feira (26) ocorreu no final da manhã e foi comandado pelo assistente João Martins. Primeiramente, o grupo alviverde foi dividido em quatro equipes de seis ou sete jogadores para atividades técnicas utilizando metade do gramado, demarcado por três gols pequenos, no qual eles deveriam finalizar. O trabalho estimulou o balanço defensivo, a saída de bola e a quebra de linhas, entre outros aspectos.

Depois, os atletas alviverdes que atuaram como titulares no empate em 1 a 1 com o São Bento saíram para um complemento físico à parte. O restante disputou um coletivo de 11 contra 11 utilizando toda a extensão do campo.

Wesley e Zé Rafael permaneceram na parte interna da centro de treinamento, dando sequência ao cronograma especial de pré temporada deles. O volante Gabriel Furtado fez o aquecimento junto dos jogadores, e depois seguiu seu cronograma físico.

A FPF irá se reunir, na próxima segunda-feira (29), de maneira virtual com os clubes para discutir sobre a continuidade ou não do Campeonato Paulista. Seguindo a sequência da tabela, o próximo adversário do Verdão seria o São Paulo, partida esta com mando palestrino. Quando este duelo irá acontecer não se sabe. A certeza é que a próxima vez que entrar em campo, Weverton não poderá jogar, pois precisará cumprir suspensão automática devido à sua expulsão no último jogo, contra o São Bento.

Para mais informações do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo