Campeonato Brasileiro

Palmeiras defende invencibilidade de 55 anos como visitante contra o América-MG

Palmeiras
Jailson defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Ademir na vitória alviverde no primeiro turno Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após uma semana, o Palmeiras retorna à Belo Horizonte, desta vez para enfrentar o América-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão, às 21h30, na Arena Independência. Quando a bola rolar, o Verdão defenderá uma longa invencibilidade atuando como visitante contra os mineiros. A última derrota aconteceu somente em 1966. Você acompanha tudo sobre o confronto, em tempo real, no Esporte News Mundo, a partir das 20h30.

Na ocasião, um 2 a 1 deu o triunfo ao Coelho, na disputa do Quadrangular de aniversário do clube, em 21 de abril, no Estádio do Mineirão. Ney e Canhoto balançaram as redes para os vencedores, enquanto Ademar Pantera marcou para o Palmeiras.

O América, naquele dia, tinha Mussula; Hamilton, Jorge (Haroldo), Zé Luís, Murilo; Édson, Ney, Ernani; Samuel (Eduardo), Mosquito (Araken) e Canhoto (Dirceu). Já o Alviverde foi a campo com Donah; Luís Carlos (Geraldo Scotto), Waldemar Carabina, Minuca (Osmar); Ferrari; Suingue, Ademir da Guia, Gildo (Dario), Tupãzinho (Júlio Amaral); Ademar Pantera e Dirceu. Os técnicos das duas equipes eram, respectivamente, Yustrich e Mario Travaglini.

De lá para cá, ocorreram 22 encontros, com 12 vitórias do Palmeiras, nove empates e uma derrota. Este revés, porém, aconteceu com mando palestrino, na Série B de 2013, com placar de 1 a 0. O Estádio Palestra Itália estava sendo reformado para dar a lugar ao atual Allianz Parque, e o Verdão mandou o duelo no Novelli Júnior, em Itu. O meia Nikão, hoje destaque do Athletico-PR, marcou o único gol.

+Conmebol nega solicitação do Atlético-MG e mantém Palmeiras na final da Libertadores

Na Arena Independência, outra curiosidade, já que o clube nunca foi derrotado pelo América lá. Todas as quatro derrotas ocorridas na história foram em outros estádios. No geral, a superioridade alviverde é clara, com o dobro de gols feitos em relação ao adversário, além de 11 vitórias a mais. São 50 gols marcados e 25 sofridos no total.

Em 2020, as equipes protagonizaram os duelos mais importantes de toda a história do confronto, pelas semifinais da Copa do Brasil. Na ida, em São Paulo, empate de 1 a 1, enquanto na volta, na capital mineira, Luiz Adriano e Rony colocaram o Palmeiras na decisão do torneio nacional, que viria a ser conquistado pelo clube.

Para esta noite, o América busca embalar de vez no torneio e fugir ainda mais da zona do rebaixamento. A equipe venceu o Cuiabá, fora de casa, no sábado (2), por 2 a 0, e vem animada para o duelo. A torcida americana poderá reencontrar o time no Independência, após muito tempo distante devido à pandemia de Covid-19.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já o Verdão vem de um empate contra o Juventude que rendeu muitos questionamentos ao time. Os convocados Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez são desfalques certos, assim como Mayke, Marcos Rocha e Victor Luís, que recuperam-se de lesões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo