Palmeiras

Defesa que ninguém passa: Palmeiras não sofre gols há cinco jogos

Palmeiras
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

O empate em 0 a 0 contra o São Paulo no último sábado marcou a quinta partida do Palmeiras sem sofrer gols. Nunca o trecho “defesa que ninguém passa” fez tanto sentido sob o comando de Abel Ferreira, cuja melhor marca era de quatro partidas sem ter a meta batida.

                 

+ Em alta, Gustavo Scarpa lidera principais estatísticas ofensivas do Campeonato Brasileiro

A última vez que o Palmeiras sofreu gol foi em 10 de julho, quando venceu o Santos por 3 a 2. Na ocasião, os dois gols do Peixe foram de pênalti. Com bola rolando, a última equipe a marcar no Verdão foi o Bahia, em 27 de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o Palmeiras entrou em campo nove vezes – oito vitórias e um empate – e só sofreu três gols, todos de pênalti. O alviverde tem a terceira melhor defesa do Brasileirão.

O próximo adversário é o Fortaleza, dono do quarto melhor ataque da competição. Se não sofrer gol, o Palmeiras ficará a um jogo de empatar a marca de 2019, quando sob o comando de Felipão, não sofreu gols em seis partidas seguidas. A maior sequência, no entanto, ainda está longe de ser batida. Em 1987 o alviverde chegou a incríveis 12 jogos sem sofrer nenhum gol.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dentre os destaques da defesa palmeirense estão o veterano goleiro Weverton, que não levou gols desde que retornou da disputa da Copa América com a Seleção Brasileira e o jovem Renan, de 19 anos, que lidera o Palmeiras em desarmes (51) e ações defensivas (62) na temporada. A joia da base é, também, o segundo jogador com mais minutos jogados pelo clube em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo