Geral

Palmeiras tem ponto fraco na temporada de 2020: disputa de pênaltis

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras perdeu a Recopa para o Defensa y Justicia, na última quarta-feira (14), nas disputas por pênaltis. Essa é a segunda derrota da equipe, nesse estilo, da temporada. O primeiro revés veio em menos de uma semana atrás, contra o Flamengo em partida única válida pela Supercopa. Foram duas frustações em menos de cinco dias.

Contando com os números das duas partidas, foram sete pênaltis desperdiçados pelo lado verde e branco. Nas duas competições, Abel Ferreira ficou como vice-líder e foi derrotado por um adversário em comum: a falta de preparo da equipe alviverde nas penalidades máximas.

No último domingo, no primeiro teste do Palmeiras, o time conseguiu alcançar dois gols de vantagem liderando a disputa em 3 a 1. Mas, nas batidas alternadas, o Verdão deixou o Flamengo encostar e perdeu com um placar de 6 a 5. Os jogadores que perderam os pênaltis foram Gabriel Menino, Danilo e Mayke.

Mais uma vez em Brasilia, na Recopa Sulamericana a equipe perdeu nas cinco cobranças iniciais por um placar de 4 a 3 para o Defensa y Justicia. Nessa partida, enquanto os argentinos mostraram sua qualidade para bater os pênaltis, os palmeirenses que erraram as cobranças foram Luiz Adriano e Weverton, o goleiro.

Durante a partida, o Palmeiras também teve a oportunidade de provar a sua qualidade no um a um contra o goleiro. O primeiro gol alviverde, no primeiro tempo, saiu de um pênalti muito bem batido por Raphael Veiga. Meia colocou a bola no canto direito do goleiro com muita força e precisão na batida.

Gustavo Gómez também teve sua chance de brilhar. Na prorrogação, foi marcado mais um pênalti a favor do Palmeiras. Aquela era a chance do zagueiro de entregar a taça nas mãos de Abel Ferreira. Mas, jogador uruguaio, em bola muito mal batida, entregou o título de herói da partida ao goleiro argentino, Unsain.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo